Depilação a Laser em Florianópolis

Depilação a Laser em Florianópolis

Método utilizado com intuito de buscar a redução definitiva dos pelos, a depilação a laser pode ser realizada sobre praticamente todas as zonas corporais e faciais. Isso acontece porque o laser, presente em forma de luz, é atraído pela melanina do pelo. O laser possui um comprimento de onda capaz de destruir o folículo piloso de forma definitiva.

A depilação a laser é feita através de aparelhos que emitem um feixe de luz concentrada que tem atração pela melanina (pigmento marrom da raiz do pelo). São necessárias várias sessões para se atingir o resultado desejado. Este número dependerá do local tratado, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles.

INDICAÇÕES

Em relação aos sistemas tradicionais de depilação, a técnica baseada em laser apresenta vantagens, pois  também funciona como tratamento para problemas dermatológicos, entre eles a foliculite.

Não é possível determinar um número exato de sessões para o resultado, mas durante a consulta inicial o médico vai avaliar e discutir facilidades e dificuldades, além de realizar uma estimativa que embora não seja exata, permite uma programação mais delimitada do tratamento. Os pacientes devem estra cientes que várias sessões serão necessárias, e isto varia de região para região do corpo e de paciente para paciente.

COMO É O PROCEDIMENTO

Neste tipo de depilação, a dermatologista irá utilizar um aparelho de laser , que emite um comprimento de onda que atinge o local onde o pelo cresce, danificando-o.

O resultado é que o pelo daquela região terá muita dificuldade em reaparecer, mas como o organismo pode regenera-se é preciso mais de uma sessão para garantir que o bulbo capilar seja realmente eliminado.

Durante o tratamento o paciente pode sentir um pouco de dor, como se fossem algumas picadinhas no local, mas nada de insuportável.

PÓS-OPERATÓRIO

“O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar banho de sol antes de começar o tratamento”, conta a dermatologista Josy Sasaki.

Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local. No caso de ardência ou queimação, faça compressas geladas por 30 minutos.

DETALHES DO PROCEDIMENTO

A eliminação de pelos é gradual e homogênea, ou seja, uma ampla quantidade é reduzida ao mesmo tempo. Nas outras depilações a laser a redução dos fios se dá em áreas localizadas, dando a impressão de que há falhas nos pelos.

Os intervalos entre as sessões são de um mês a um mês e meio, qualquer que seja a área do corpo: virilha, buço ou axilas. A aplicação não é indicada nas sobrancelhas, porque ficam muito perto dos olhos. Quem faz o tratamento pela primeira vez precisa se submeter a pelo menos 3 sessões. A manutenção pode ser feita a cada 6 meses, mas a velocidade de crescimento de pelos é variável e individual.