Tratamento para Olheiras em Florianópolis

Tratamento para Olheiras em Florianópolis

A olheira é causa do desconforto de muitas mulheres que não abrem mão do corretivo antes de sair de casa . As olheiras resultam da combinação de pigmentação acastanhada e arroxeada, acompanhadas, em alguns casos, de edema (inchaço), flacidez, presença de bolsas de gordura ou aumento da profundidade do local (sulco pronunciado).

As causas são multifatoriais: excesso de melanina, vascularização aumentada no local (ou, às vezes, pele muito clara e fina, fazendo com que os vasos se tornem mais visíveis). Privação do sono, tabagismo, doenças alérgicas (como rinite alérgica e asma brônquica, por exemplo), anemia, podem agravar o quadro. A genética tem papel importante na característica das olheiras.

De acordo com a dermatologista Josy Sasaki o ideal é sempre procurar um médico especialista que poderá indicar os melhores tratamentos

INDICAÇÕES

Os tratamentos são indicados para indivíduos com características severas como: bolsas, pigmentadas, sulcos profundos, flacidez e rugas.

Apesar das diferenças entre os tipos de olheiras, Dra. Josy afirma que alguns cuidados básicos podem ser usados por todos: “Com cremes antirrugas adequados, atrelados a produtos hidratantes, prevenimos o aspecto opaco e enrugado da pele”, comentou a médica.

COMO É O PROCEDIMENTO

  • Cuidados para olheiras com rugas e flacidez: a aplicação de peelings químicos renovam e estimulam o colágeno local, reduzindo consideravelmente as rugas e a flacidez
  • Olheiras com bolsas: tratamento é o cirúrgico.
  • Olheiras pigmentadas: cremes para este tipo de pele auxilia no clareamento local de olheiras escuras. Para casos mais resistentes aplicação de peeling químico, laser ou luz intensa pulsada
  • Olheiras com sulcos profundos: preenchimento de ácido hialurônico

PÓS-OPERATÓRIO

O bloqueador solar FPS 30 deve ser usado, e o paciente deve evitar ao máximo a exposição solar por 3 semanas. Dependendo do tratamento indicado pelo dermatologista, após o procedimento, é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele.

RESULTADO DO PROCEDIMENTO

Os diferente e possíveis resultados aparecem progressivamente após cada aplicação.