Aplicação de Toxina Botulínica em Florianópolis

Aplicação de Toxina Botulínica em Florianópolis

Com o passar da idade, aquele brilho característico da juventude tende a desaparecer e no lugar aparecem as indesejáveis ruguinhas ou marcas de expressão. Em algumas pessoas, ainda pode ocorrer o aumento da musculatura facial de forma inestética, refletindo um aspecto de “brava”, “pesada” ou “carrancuda”.

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a toxina botulínica pode ser uma opção pouco evasiva.

O relaxamento da região acontece quando a toxina é aplicada no músculo, sendo assim não há formação de rugas. Os órgãos de vigilância sanitária, de cada país, determinam a utilização desta substância.

INDICAÇÕES

A toxina botulínica para uso estético é indicado, pois pode suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas), os pés de galinha e marquinhas de expressão ao redor dos olhos.

Mesmo não havendo idade limite, o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar.

Outras indicações atuais para o uso da toxina botulínica são hiperidrose (axilar, palmas e plantas), sorriso gengival, rugas palpebrais inferiores, além de atenuar a contração do músculo do pescoço em casos específicos. Podemos também conseguir um efeito de “lifting” do contorno facial, variando os locais de aplicação tradicionais.

O tratamento é contraindicado para mulheres grávidas ou em período de amamentação!

COMO É O PROCEDIMENTO

A toxina botulínica é injetada nos músculos causadores das rugas, resultando no relaxamento temporário destes. Os músculos recebem “ordens de contração” de uma substância produzida pelo corpo chamada acetilcolina e a toxina botulínica age no bloqueio desta substância. A técnica é simples, rápida e aplicada no próprio consultório.

A toxina botulínica vem em frascos como o pó sendo necessário a diluição com soro fisiológico. A aplicação é praticamente indolor, porém o local deve ser detalhadamente estudado pelo especialista, para que o resultado seja o mais natural possível.

Utiliza-se a aplicação rápida e quase sem anestesia tópica, além de ser injetada na área a ser tratada com distância de 1.5 centímetros de um ponto ao outro. Já o cálculo da dose a ser aplicada depende, necessariamente, da indicação e do tratamento a ser realizado.

PÓS-OPERATÓRIO

O paciente pode retornar normalmente as suas atividades e resultados podem ser observados em cerca 48 a 72 horas e o efeito. em média, pode durar cerca de 6 meses. Os efeitos colaterais são raros, os mais comumente vistos são dores de cabeça leve e transitória, logo após a aplicação e também a formação de pequena mancha roxa no local de introdução de uma ou outra micro agulha.

 


Botox em Florianópolis