ULTRAFORMER – Dermatologia Florianópolis

ULTRAFORMER – Dermatologia Florianópolis

Como funciona a aplicação do Ultraformer III

O primeiro passo é agendar uma consulta onde serão discutidas as necessidades e expectativas do paciente. O tratamento será avaliado e indicado pelo médico. Serão passadas e esclarecidas todas as informações necessárias para a realização do procedimento.

O procedimento é feito em consultório. Usa-se o anestésico tópico com duração de 30 minutos até a realização do procedimento e um analgésico oral a critério do paciente.

Durante o tratamento, o paciente sentirá pulsos quentes de energia de ultrassom sendo aplicados debaixo da pele, fazendo com que o colágeno e as camadas musculares se contraiam. Ou seja, sentirá um calor suave.

Alguns pacientes sentem algum desconforto, mas outros relatam nenhuma dor com o tratamento. O tempo da sessão pode durar entre 20 minutos a 2 horas dependendo do tamanho da área a ser tratada.

Após o procedimento o local não fica ferido, não causa nenhuma descamação ou formação de “casquinhas”. Apenas uma leve vermelhidão que desaparece alguns minutos depois. Não há cortes, anestesias injetáveis ou qualquer tipo de cirurgia. Após a sessão, o paciente já pode fazer maquiagem e retomar suas atividades normais como trabalho ou academia.

Aplicação corporal – Macrofocado

Reduz a flacidez e até 20% da gordura localizada no abdome, na região interna das coxas, nos braços, costas, axilas e também nos joelhos, entre outros.

Para o corpo, são necessárias em torno de três sessões, sendo uma sessão por mês – caso haja indicação. Os resultados do tratamento corporal começam a aparecer após o primeiro mês e o melhor resultado é obtido nos meses subsequentes.

Tratamentos no corpo exigem, obviamente, mais dedicação tanto do paciente como do médico. Lembrando sempre que, o tratamento deve ser associado à uma alimentação saudável, exercícios, ingestão de líquidos para que os efeitos sejam mantidos por mais tempo.

Benefícios:

  • Proporciona maior elasticidade da pele
  • Remodelando o contorno do corpo
  • Corrige a flacidez da pele do corpo
  • Na área do estômago, reduz os depósitos de gordura

Aplicação facial (área dos olhos e pálpebras) – Ultrassom microfocado

Eyelift promove um efeito lifting, para flacidez na área dos olhos, melhorando a pele das pálpebras e linhas de expressão. É indicado de 3-5 sessões do Ultraformer III para se obter ótimos resultados e em alguns pacientes, já é perceptível a melhoria da textura da pele em poucos dias, ou seja, temos praticamente, um resultado de preenchimento. O resultado fica muito mais evidente com o passar dos meses.

Quais são os benefícios do Ultraformer após algumas cirurgias plásticas estéticas

O Ultraformer III é indicado pela nossa médica cirurgiã Dra. Helena Lima como manutenção e potencialização dos resultados pós-cirúrgicos nas cirurgias plásticas de face (Ritidoplastia) ou algumas cirurgias plásticas corporais (Abdominoplastia, Lipoaspiração, etc).

A evolução da medicina nos mostra cada dia mais como a cirurgia plástica estética pode ter excelentes resultados e mais duradouros quando associados aos procedimentos estéticos. O objetivo principal da indicação do Ultraformer III como parte do protocolo pós-cirúrgico estético é o estímulo de colágeno intenso e a manutenção dos resultados cirúrgicos. Pode auxiliar muito também em casos de emagrecimento leve ou de gravidez que por consequência causou pontos de flacidez que podem ser revertidos através do procedimento.

Quais são as contraindicações no tratamento

O Ultraformer III não é indicado para pacientes com flacidez excessiva, ou com grande quantidade de gordura, assim como pacientes que estejam muito bronzeados ou com inflamações. Também evitamos realizar esses procedimentos em pacientes com doenças graves como câncer e doenças de pele local, mesmo sendo este um tratamento que atinge apenas os músculos, ficando a pele intacta.

Em casos, em que o paciente tenha realizado procedimento com toxina botulínica ou com bioestimuladores anteriormente, é necessário esperar o prazo de seis semanas para a realização do Ultraformer III.

Não será preciso nenhum procedimento básico de prevenção, a não ser no tratamento facial se o paciente tiver um histórico de herpes labial, pois terá de fazer um tratamento antes e depois do procedimento com Aciclovir.

 

Benefícios do Ultraformer® III

O Ultraformer® III é o mais moderno e queridinho tratamento para flacidez no momento, pois consegue tratar a pele de dentro para fora, proporcionando resultados naturais e evidentes.

O Ultrassom – tanto o micro quanto o macrofocado – age com uma energia focada que cria pontos de coagulação somente na profundidade escolhida. Essa energia causa a formação da neocolagênese e a reestruturação do tecido muscular, sem comprometer a epiderme e tecidos adjacentes.

Os micro picos de energia ultrassônica estimulam a remodelação tecidual  para um rejuvenescimento natural.

O tratamento é realizado na face (pálpebras, contorno facial promovendo um lifting não cirúrgico, e na testa para arquear a sobrancelha) e pescoço (para flacidez e papada). É apenas uma sessão, uma vez ao ano. E para o tratamento corporal (gordura localizada e flacidez) são indicadas três sessões, uma vez por mês.