Tratamento para Flacidez em Florianópolis

Tratamento para Flacidez em Florianópolis

Atualmente, a flacidez facial e corporal representa um grande desafio para os médicos, principalmente quando os pacientes não querem se submeter a uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele. Sabemos que, a partir dos 25 anos de idade, as fibras colágenas e elásticas têm sua produção diminuída e começa a ocorrer um processo de esgarçamento das mesmas. Continue lendo e descubra mais sobre tratamento para flacidez.

Segundo a Dra. Josy Sasaki ,”alguns fatores contribuem para acelerar este processo: fumo, sedentarismo, distúrbios hormonais, gravidez, obesidade, emagrecimento importante em curto espaço de tempo, entre outros que levam aos diversos graus de flacidez”. Diante disso, quanto mais precocemente for iniciado o tratamento, maior a chance de se evitar a cirurgia plástica.

A Dra. Sasaki indica alguns procedimentos recomendáveis para tratamento.

A Termocriolipólise chega com uma inovação: ao mesmo tempo em que elimina a gordura da área desejada com o resfriamento, também trata a flacidez, promovendo uma melhora harmoniosa no corpo.

Já a Radiofrequência é um tratamento indicado tanto para o rosto como para o corpo. Consiste no uso de um laser especial que eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, aproximadamente, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares.

INDICAÇÕES

A flacidez de pele é uma grande vilã, principalmente para as mulheres e após a gestação. Embora seja uma condição que acompanha qualquer indivíduo no processo de envelhecimento, mesmo que menos comum, algumas pessoas podem apresentar tendência à flacidez, o que pode direcionar um quadro existente em indivíduos de pouca idade. É possível também encontrar flacidez em indivíduos que tinham obesidade e sofreram emagrecimento brusco. Na área de abdômen e em mulheres é muito comum observar flacidez pós-gestacional, tanto de pele como muscular.

COMO É O PROCEDIMENTO

Radiofrequência O procedimento é simples, basta que a pessoa fique deitada numa maca, o terapeuta irá espalhar um gel específico sobre a área a ser tratada e depois ela irá deslizar o equipamento de radiofrequência com movimentos circulares verificando constantemente a temperatura da região com auxílio de um termômetro a laser, e por fim, deverá retirar o gel e limpar a área tratada.

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele.

Termocriolipólise O procedimento é realizado com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas. Assim controlando a flacidez corporal

PÓS-OPERATÓRIO

Orienta-se que a região seja manipulada com cuidado, com ingestão de analgésicos, caso haja dor. Em alguns casos, ocorre uma pequena dobra na pele, que desaparece em curto período de tempo de 3-5 dias.

O uso de protetor solar é recomentado sempre após qualquer procedimento.

RESULTADO DO PROCEDIMENTO

Os resultados são satisfatórios, no tratamento da flacidez sem causar danos à epiderme. Os procedimentos podem ser realizados em qualquer estação do ano, inclusive no verão. Mas se a ideia é que os resultados sejam notados na estação da praia e do sol, o ideal é se programar antes, já que o resultado completo leva de dois a três meses para aparecer.