Rejuvenescimento íntimo em Florianópolis

Rejuvenescimento íntimo em Florianópolis

Mesmo ainda sendo um tabu entre as mulheres, o rejuvenescimento íntimo vem ganhando cada vez mais adeptas. Conforme os anos passam, a região íntima da mulher também envelhece, assim como todo o corpo, podendo ficar mais flácida, mais escura, sem volume e com a lubrificação natural comprometida.

Ao longo da vida, a região íntima da mulher sofre algumas mudanças causadas por fatores como alterações e desordens hormonais, variações de peso, além do envelhecimento natural.

Sobretudo, essa alteração da aparência da genitália incomoda muito algumas mulheres, afetando a autoestima, fato que pode causar retração sexual e complexo ao usar roupa íntima ou até mesmo biquíni. Porém, essa realidade pode ser mudada através de procedimentos estéticos. Quer saber como? Continue a leitura!

Quando é indicado o rejuvenescimento íntimo

O procedimento de rejuvenescimento íntimo é indicado para mulheres de qualquer idade, ou seja, para todas as que estejam incomodadas com flacidez, assimetrias, perda de volume nos grandes lábios e escurecimento da região.

Além dos problemas estéticos, a técnica é indicada pois pode sanar problemas como incontinência urinária, ressecamento vaginal, além de desconfortos durante a relação sexual.

Entretanto, alguns problemas na região íntima não são de ordem estética, pois podem condicionar atrofia vulvovaginal, uma condição corriqueira na menopausa, por conta da diminuição de estrogênio no corpo. Em resumo, essa condição pode causar ressecamento vaginal, além de irritações e dores durante o ato sexual, além de corrimentos e coceiras.

O tratamento da atrofia vulvovaginal geralmente é feito com estrogênio vaginal, mas muitas mulheres apresentam reações adversas ou não querem utilizar tratamento com hormônios. Neste caso, os procedimentos de rejuvenescimento íntimo possibilita um tratamento, sem o uso de hormônios via oral.

Como funciona o procedimento de rejuvenescimento íntimo?

Geralmente a partir dos 30 anos de idade, a produção de colágeno de nosso corpo diminui significativamente, repercutindo em vários pontos no corpo, inclusive a região íntima. O procedimento com laser consegue estimular a síntese de novas fibras de colágeno, aumentando também a vascularização do tecido, melhorando o tônus da pele, além da hidratação do canal da vagina.

A sessão de aplicação do laser é realizada em consultório. O número de sessões necessárias é estabelecido conforme os sintomas e o grau de intensidade, geralmente com intervalo de pelo menos 30 dias.

Benefícios do rejuvenescimento íntimo

Diante das causas apontadas para a necessidade da aplicação do procedimento de rejuvenescimento íntimo, são muitos os benefícios. Entre eles, destacamos:

Diminuição da flacidez

A partir dos 20 anos de idade, a mulher sofre alterações no assoalho pélvico, estrutura muscular presente na região íntima. Portanto, se essa musculatura não for exercitada, a tendência é que se enfraqueça e fique flácida, principalmente a área externa composta pelos grandes e pequenos lábios.

Desse modo, o procedimento de rejuvenescimento íntimo pode tonificar os músculos da vagina, estimulando a produção de colágeno nessa região, possibilitando uma pele mais firme e um aspecto rejuvenescido dos lábios.

Melhora a vida sexual

Como já mencionamos, algumas mulheres não se sentem à vontade em praticar sexo. Ao passar pelo procedimento, o prazer e proveito da vida sexual podem aumentar, trazendo melhora no humor e queima de calorias.

Melhora da autoestima

Em síntese, o rejuvenescimento íntimo pode trazer novamente o conforto e autoestima da mulher. Dessa forma, a recuperação da autoconfiança e satisfação com a região íntima pode melhorar inclusive a libido.

Por fim, a região íntima, faz parte da saúde física e emocional das mulheres e deve ser tratada com muito cuidado.

CRM/SC | 14625 RQE 12663

FontesO Globo, Uai, Delas e RSaúde.

Deixe um comentário