PREENCHIMENTO FACIAL EM FLORIANÓPOLIS

O preenchimento facial com ÁCIDO HIALURÔNICO de origem não animal tem por finalidade preencher rugas faciais e periorais, sulcos naturais e lábios (senis e curtos). É material biodegradável e biocompatível (absorvido pelo organismo e não provoca reação alérgica) e faz parte da estrutura da pele de todos os seres animais.

Entretanto, para não haver incompatibilidade de espécies, a moderna indústria de biotecnologia realiza sua produção em laboratório a partir de bactérias geneticamente transformadas.

Recentemente foi aprovado para uso cosmético pelo Food and Drugs Administration (F.D.A) para uso nos Estados Unidos, porém é utilizado em vários paises Europeus (Suécia, França, Itália, Espanha) há 10 anos.

O volume de produto a ser implantado é variável de paciente para paciente e só o médico é que pode indicar o necessário para cada caso. Em média, utiliza-se 1,2 ml de produto por tratamento, e que constitui o conteúdo de uma caixa de produto.

O produto é de uso exclusivo para o paciente e não há como compartilhar com outras pessoas. A necessidade e indicação de pequenos retoques é dependente da avaliação do médico que procedeu ao tratamento.

As aplicações são feitas no consultório, com anestesia tópica (pomada anestésica) sem a necessidade de internação. A aplicação produz discreto inchaço e vermelhidão local, que desaparecem após 24-48 horas.

O Ácido Hialurônico é reabsorvido naturalmente pelo organismo e seu efeito deverá ter a duração aproximada de um ano. Após esse período, você poderá submeter-se a outras aplicações se quiser manter os resultados. É preciso deixar claro que os preenchimentos não substituem uma cirurgia plástica, mas podem oferecer melhora do aspecto facial, amenizando as rugas finas.

O medicamento é injetado por via intradérmica, através de seringa e agulhas já previamente esterilizadas pelo fabricante; o efeito ocorre imediatamente e o volume aplicado para proporcionar o resultado adequado será determinado pelo médico.

Contra-indicações

  • Gestação;
  • Puerpério com amamentação;
  • Disturbios dermatológicos sistemicos;
  • Alergia conhecida aos componentes do produto;
  • Herpes ativa;
  • Envelhecimento cutâneo acentuado.
Dermatologista Florianópolis