Sculptra em Florianópolis

Sculptra em Florianópolis

O Ácido poli-L-lático (comercialmente conhecido pelo nome comercial Sculptra) é uma substância moderna usada por Dermatologistas para rejuvenescimento e restauração do volume cutâneo. Não é simplesmente um preenchedor das linhas de expressão, mas um volumizador, pois expande os tecidos de modo tridimensional, nas direções superior, anterior é lateral. Melhora a flacidez, os sulcos é as rugas, embelezando realmente sua face.

Como foi dito anteriormente o ácido poli-L-lático é usado para restaurar o volume da face – não é considerado um preenchedor, mas sim um estimulador da produção de colágeno. O novo colágeno produzido irá preencher os locais com pouco volume. O resultado é uma melhora na espessura e elasticidade da pele, com consequente diminuição de rugas, sulcos e cicatrizes, e elevação de áreas com perda de volume. O resultado do procedimento é muito natural e o produto é completamente reabsorvido depois de cerca de dois anos.

INDICAÇÕES

O Sculptra pode ser aplicado em quase qualquer área da pele. No rosto e pescoço, além de ter efeitos excelentes para braços, glúteos (bumbum) e coxas, ajudando a diminuir flacidez e celulite nessas regiões.

Pode ser utilizado para preenchimento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez.

Pode ser usado também, no tratamento de flacidez da pele, como flacidez das mãos, flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas.

O sulco nasogeniano e labiomentual ,conhecido como “bigode chinês”, e rugas de “marionete” podem ser corrigidos com esse tratamento.
Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais.

COMO É O PROCEDIMENTO

O procedimento com Sculptra é feito no consultório do dermatologista, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento de rugas. É aplicado na pele através de uma fina agulha. A técnica é sem dor pois, o produto contém anestésico na sua preparação e durante a aplicação são utilizadas compressas de gelo para também anestesiar a pele.

PÓS-OPERATÓRIO

Assim que é feita a aplicação do Sculptra a pele fica um pouco avermelhada e com um pouco de edema (pequeno inchaço). Esses efeitos melhoram, na maioria das vezes em poucas horas, em casos raros pode chegar a uns 2 ou 3 dias. Pode ocorrer também a formação de pequenos hematomas ou equimoses, que também melhoram em poucos dias.

Mas a aplicação de Sculptra não impede o trabalho, assim pode retornar às suas atividades habituais no outro dia. Apenas alguns cuidados devem ser tomados. Deve-se massagear as áreas tratadas, pelo menos por 5 minutos, duas vezes ao dia, por 07 dias. O seu médico irá te orientar nesse sentido. É bom que se evite o sol e a exposição UV após o tratamento.

RESULTADO DO PROCEDIMENTO

O ácido polilático é bioestimulador, ou seja, ele causa um aumento da produção de colágeno na pele. O colágeno formado é o responsável pela melhora do contorno da face. É possível aplicar em diferentes regiões do rosto numa mesma sessão. Em alguns casos a área tratada pode apresentar sensibilidade, dor leve, manchas arroxeadas e inchaço, mas estes sintomas são reações normais ao produto e não devem ser confundidos com reação alérgica. A substância é distribuída por vários pontos diferentes do rosto e não diretamente no local onde se espera resultados a fim de proporcionar maior simetria e um redesenho estruturado da face. Os resultados aparecem após a segunda aplicação – entre dois e quatro meses – e duram, aproximadamente dois anos.