Tratamento de Doenças de Cabelo em Florianópolis – Mesoterapia Capilar

Tratamento de Doenças de Cabelo em Florianópolis – Mesoterapia Capilar

Antes de iniciar os tratamentos capilares, é importante que o paciente se submeta a um exame de tricoscopia, que é feita no próprio consultório, para a análise da saúde do couro cabeludo e dos fios. Dra. Josy Sasaki explica que a partir da tricoscopia é possível uma análise detalhada do cabelo e com isso, decidir qual o melhor tipo de tratamento.

Microagulhamento

O microagulhamento cria pequenas lesões no couro cabeludo que visam estimular o local a produzir fatores de crescimento endógenos, que são responsáveis pelo crescimento de novos fios. Esta técnica também maximiza a absorção de cremes utilizados pelo dermatologista para o tratamento capilar.

Mesoterapia

mesoterapia, conhecida também como EnzimasIntradermoterapia, é um procedimento que utiliza aplicações de substâncias medicamentosas no couro cabeludo que visa melhorar a circulação do sangue na região, o que favorece a nutrição dos folículos pilosos.

Laserterapia de baixa potência

A técnica consiste na utilização de laser diodo de baixa potência, visando ativar e prolongar a fase de crescimento capilar. O laser promove a vasodilatação, que aumenta o fluxo de oxigênio e nutrição do bulbo capilar. O laser também possui efeito anti-inflamatório e antioxidante.

A Dra.Josy Sasaki explica que o tratamento deve ser realizado uma vez na semana, durante 2 meses. Inicialmente, pode ocorrer uma diminuição da queda de cabelos com o transcorrer das sessões, porém os fios se tornam mais fortes e espessos.

Cerca de dois meses após o início das seções, o paciente poderá notar o aumento do crescimento capilar. Após o segundo mês inicia-se uma nova etapa que visa a manutenção, que pode levar até 6 meses. Neste período, as seções passam a ser quinzenais.