Tratamento com acido hialurônico em clínica em Florianópolis

Tratamento com acido hialurônico em clínica em Florianópolis

Quando se fala em cuidados com a pele, o queridinho e que está em alta é o ácido hialurônico. Mas, afinal, você sabe o que é e para que serve?

Ele está naturalmente presente em nosso organismo, trata-se de uma molécula de açúcar que atrai a água, atuando como lubrificante e absorvendo impactos em partes como as articulações, por exemplo.

A maior parte do ácido presente em nosso corpo está na pele, preenchendo o espaço entre as células, com a função de manter a firmeza e elasticidade. Conforme envelhecemos, a concentração de ácido hialurônico na pele diminui, o que pode causar ressecamento e surgimento das tão temidas rugas.

O ácido hialurônico, portanto é utilizado em tratamentos estéticos para suavizar ou até mesmo auxiliar na prevenção de vários problemas de pele que podem surgir ao longo dos anos. Mesmo sendo muito relacionado aos tratamentos anti-idade, possui muitos outros benefícios. Confira alguns!

1. Tratamento contra linhas de expressão e rugas

A aplicação do ácido hialurônico na pele é frequentemente utilizada para atenuar os sulcos profundos e, também, pode ser utilizado para redefinir os contornos da face. A substância pode ainda ser utilizada para aumentar o volume de regiões como a boca, por exemplo.

2. Minimiza a flacidez

Com o tempo, nossa pele tende a ficar flácida com a perda de ácido hialurônico natural. Junto com o colágeno, a substância é responsável pela elasticidade da pele. Essa flacidez pode ser minimizada com o tratamento com esse tipo de ácido. Assim, é possível manter a pele firme e lisinha por mais tempo.

3. Hidrata a pele

Uma das funções do ácido hialurônico em nosso organismo é de manter a pele hidratada. Logo, com sua perda ao longo dos anos, a pele pode apresentar ressecamento. O tratamento para sua reposição pode restaurar a hidratação perdida da pele.

4. Ajuda na renovação celular

A queda da produção e concentração de ácido hialurônico em nosso organismo reduz também a capacidade de reparação e regeneração da pele. Além de manter aspecto jovem da pele, o tratamento com ácido hialurônico ajuda na cicatrização, suavizando marcas.

Tipos de tratamentos com ácido hialurônico

Além das dúvidas que possam surgir sobre os tratamentos disponíveis com ácido hialurônico, muitas pessoas se perguntam de que forma são feitas as aplicações.  Existem três e o dermatologista irá indicar corretamente qual método escolher para atender suas necessidades. São elas:

1. Ácido hialurônico injetável – preenchimento facial

O ácido é manipulado em forma de gel e injetado na pele para preencher as rugas, sulcos e linhas de expressão, corrigir olheiras e cicatrizes. Geralmente, indicado para áreas como ao redor dos olhos, testa e cantos da boca. Também é recomendado para aumentar volume de áreas como lábios e bochechas.

Esse preenchimento deve ser aplicado por um profissional dermatologista ou cirurgião plástico. Os resultados da aplicação são notados logo após o procedimento e podem durar de 6 meses a 2 anos. Essa variação de tempo depende do organismo da pessoa, dos cuidados do paciente após a aplicação, da quantidade e profundidade das rugas.

2. Cosméticos com ácido hialurônico

Os cremes com ácido hialurônico são indicados para repor a hidratação da pele, devolvendo a aparência firme e lisa. Eles têm melhores resultados na prevenção do que no tratamento.

3. Cápsulas com ácido hialurônico

Usadas somente mediante indicação do dermatologista, tem poder antienvelhecimento, ajudando a reparar tecidos e manter a elasticidade da pele. Além disso, previne e retarda o aparecimento de rugas profundas.

Agora você sabe o que é o ácido hialurônico e seus benefícios. Caso queira fazer uso, entre em contato com um profissional especializado.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!

CRM/SC | 14625 RQE 12663 Referências: Minha Vida, Beleza Extraordinária e Tua Saúde.

Comentários (2)

  1. Tenho cicatriz no rosto pontos ácido Hilaurionico resolve??

    • Olá! Muito bom receber o seu comentário! Vamos lá… nas cicatrizes temos opções de tratamentos como os lasers, peelings, luz pulsada e muito mais!
      O preenchedor com ácido hialurônico pode ser usado como um complemento ao tratamento ideal. Marque uma consulta e venha conhecer a nossa clínica. Estamos te esperando!

Deixe um comentário