Alimentação no Outono: O que comer?

Alimentação no Outono: O que comer?

Aproveite o outono para cuidar da sua saúde e beleza, investindo nos alimentos que oferecem nutrientes sazonais nesta estação. Quer saber quais são? Nós indicamos os melhores para que você cuide da sua alimentação no outono e desfrute de um corpo bonito e saudável. Confira!

Dicas de alimentação no outono

Você pode aproveitar o outono para cuidar ainda mais da sua saúde e investir na beleza, driblando os problemas de saúde comuns no clima seco. Através do consumo de alguns alimentos, é possível ficar com a pele mais bonita e o corpo saudável, prolongando os benefícios também para outras estações do ano. Quer saber como? Anote algumas dicas de alimentação no outono que separamos para você! Veja:

1. Invista nos alimentos com vitamina C

Para preparar o seu organismo contra as doenças comuns no frio, invista em alimentos ricos em vitamina C, como laranja, vegetais de tom verde escuro, abacaxi, kiwi, acerola, aipim e nozes. Eles aumentam a imunidade, combatendo principalmente o vírus da gripe.

2. Hidrate-se!

O clima do outono é seco e você precisa manter o seu corpo hidratado sempre. Para isso, alterne entre água, água de coco e sucos naturais!

3. Faça ensopados!

Você pode misturar legumes, verduras, lentilha, feijão e carnes cozidas, garantindo a ingestão de vários nutrientes em uma só refeição, proporcionando ao seu corpo vitaminas essenciais e energia.

4. Varie nos vegetais

Para cuidar da saúde do corpo no outono, invista na variedade de vegetais, mantendo sempre a regra das quatro cores: amarelos ou alaranjados, vermelhos ou arroxeados, verdes e brancos. Em especial, a cor branca que nunca deve faltar no almoço e jantar, como o palmito, abobrinhas, rabanetes, couve-flor, cebola, repolho e outros.

5. Consuma frutas!

No verão é mais fácil consumir frutas, mas essa prática deve ser mantida o ano todo. No outono você pode investir no melão, abacaxi e melancia que, além de hidratar o corpo, são frutas diuréticas. São frutas que oferecem excelente valor nutricional, aproveite!

6. Faça refeições balanceadas

Nas refeições, é importante que você consuma uma fonte de carboidrato, que pode ser  arroz, batata, macarrão ou mandioca.  Não esqueça também pelo menos uma fonte de proteína, que pode ser carne (prefira as mais magras), ave ou peixe; leite e seus derivados também são válidos. Decore seu prato com muita salada verde, utilize azeite extra virgem para temperar. Seguindo essas dicas, você terá uma refeição balanceada e saudável. Poderá saciar a fome sem culpa.

Quais são os alimentos do outono?

A natureza é sábia e oferece exatamente o que precisamos em cada estação. No outono, por exemplo, temos frutas ricas em vitamina C, fotoquímicos, minerais e fibras. Aproveite cada um deles para cuidar da sua alimentação no outono, mantendo a saúde em dia!

Entre as opções, temos: romãs, repolho, ameixas, agrião, figos, uvas, rúcula, maracujá e goiaba. Além desses, você pode desfrutar dos que estão disponíveis o ano todo, como as bananas, maçãs, peras, abacaxi e outros.

Seguindo uma alimentação no outono de forma saudável, você vai deixar o seu corpo mais forte e bonito. Frutas, legumes e verduras contribuem tanto com a saúde como também com pele, unhas e cabelos mais saudáveis e bonitos.

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Referências: Diabetes e Você, Dicas de Mulher, Alimentos Saudáveis e GastroClínica.

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