Tratamentos em Florianópolis contra celulite

Tratamentos em Florianópolis contra celulite

A lipodistrofia ginoide ou como é conhecida popularmente a temida celulite, é uma alteração da gordura que fica depositada sob a pele, se caracterizando pela ondulação da epiderme.Certamente, é uma das características estéticas mais indesejadas, e muitas pessoas procuram diversos tratamentos para combater a celulite.

Contudo, é importante saber que a celulite é causada por um tipo de gordura que se aloja entre a pele e a fibra muscular. Entretanto, ela possui maior incidência nos locais que sofrem a influência do estrogênio (hormônio feminino), como as coxas, nádegas, quadris, abdômen e braços.

As células de gordura que ficam embaixo da pele são “empurradas” para cima pelas fibras musculares, dando o aspecto de casca de laranja.

Como combater a celulite?

Para combater a celulite, é importante saber que vários fatores podem contribuir para seu aparecimento na pele. Entre eles, alterações hormonais, gordura localizada, flacidez, má circulação e retenção líquida.

Além disso, ela pode ser considerada de grau leve a grave, de acordo com a análise de alguns pontos. Ou seja, o número e profundidade das depressões na pele, o aspecto, a presença de flacidez, entre outros.

Porém, sua presença pode atrapalhar a vida do indivíduo, independentemente do grau. Isso porque a celulite contribui com a baixa autoestima, especialmente quando a pele fica mais exposta, como na praia ou piscina. A boa notícia é que existem formas de eliminá-la. Saiba aqui como combatê-la!

Hidratação do corpo

É importante manter a hidratação do corpo para reduzir a aparência da celulite. Quanto mais água ingerir, melhor será a textura e elasticidade da pele, eliminando toxinas e gorduras que tendem a se acumular.

Alimentação livre de produtos alergênicos

A celulite pode ser um sinal de reação alérgica a algum tipo de alimento. Os alimentos ricos em proteína têm uma dificuldade na digestão, podendo ser interpretados pelo organismo como agressores, causando reações. O ideal é manter uma dieta à base de legumes, vegetais frescos e frutas. Para eliminá-la, mais da metade da sua alimentação deve ser vegetais frescos. O consumo de refrigerantes e alimentos com altos níveis de açúcar devem ser evitados para combater a celulite, pois tendem a fazer o corpo reter líquido.

Massagens

A massagem pode aumentar o fluxo sanguíneo nas partes do corpo acometidas pela celulite. Seja profissional ou massagem caseira, com o auxílio de uma esponja vegetal, vascularizando as áreas, a celulite tende a diminuir.

Exercícios Físicos

Como a celulite pode ser causada pelo acúmulo de gordura, os exercícios são a melhor forma de fazer com que o organismo elimine a gordura localizada. Corrida, ciclismo, caminhada e aeróbicos são exercícios que podem “derreter” a gordura. Pode levar alguns meses para começar a diminuir a porcentagem de gordura, evidenciando diferença na pele, mas o resultado tende a ser duradouro ou até definitivo. Para combater a celulite, é fundamental começar e manter a prática de exercícios.

Cremes e ativos dermocosméticos

Estudos mostram que os cremes manipulados com cafeína e retinol podem reduzir a celulite, diminuindo as células de gordura quando entram em contato com a pele. O retinol pode aumentar a produção de colágeno da pele, tornando-a mais elástica e espessa, e a celulite menos visível. 

Nas prateleiras das farmácias e lojas de cosméticos existem uma variedade de produtos com essa finalidade. Procure auxílio de um dermatologista para saber qual o ideal para a área desejada.

Procedimentos estéticos

Existem vários procedimentos estéticos direcionados ao combate à celulite. O Laser micro ou macro focado possibilita a eliminação de gordura por meio de ultrassom estimulando colágeno e fortificação da pele. Além disso, ajuda a atingir as camadas mais profundas da pele, auxiliando nos impactos causados pela flacidez corporal.

Antes de começar o tratamento para combater a celulite, procure seu dermatologista para traçar um plano mais eficaz para o seu grau do problema. Então, gostou das dicas? Deixe seu comentário!

FONTES: SBD, Boa Forma, Mundo Boa Forma, Vila Mulher.

Deixe um comentário