9 dicas de como cuidar da pele no outono

9 dicas de como cuidar da pele no outono

A mudança de temperatura pode refletir diretamente em nossa pele. As estações frias, por exemplo, requerem mais atenção, já que tendem a deixar a pele ressecada. Mas como cuidar da pele no outono e inverno?

São muitos os tipos de tratamentos disponíveis, conforme o tipo de pele de cada pessoa e suas necessidades. A hidratação, por exemplo, é fundamental nessa época do ano e deve fazer parte da rotina de beleza.

Para você ter a pele linda e hidratada o ano inteiro, não pode deixar de seguir alguns rituais de beleza. Comece agora no outono. Veja as dicas!

Como cuidar da pele no outono?

As estações do ano influenciam nos tipos de tratamentos escolhidos e hoje você vai conhecer algumas dicas de como cuidar da pele no outono. É importante se conscientizar sobre a mudança de rotina de beleza, se quiser ter a pele bem cuidada e com boa aparência.

Nessa estação intermediária entre calor e frio, o segredo para manter o viço e evitar a descamação da pele, está na hidratação. Isso porque, o aumento de ventos, queda de temperatura e baixa umidade do ar, prejudicam a cútis.

Confira aqui alguns cuidados para protegê-la e deixá-la mais viçosa!

1. Use hidratantes

A hidratação da pele no outono deve ser mais intensa do que no verão, porém, mais leve do que no inverno. Assim, ela não ficará ressecada e nem descamada durante a estação. E não se esqueça de usar um hidratante adequado ao seu tipo de pele e aplicá-lo duas vezes ao dia.

2. Proteja os lábios

A pele dos lábios é mais fina e por isso, acaba ficando mais ressecada nessa estação. Para evitar as pelinhas secas na boca, use hidratante labial como forma de proteção.

3. Não deixe de esfoliar a pele

A esfoliação é essencial entre os cuidados sobre como cuidar da pele no outono. Ela ajuda na renovação celular, já que remove a pele morta, ajudando na absorção do hidratante. Como resultado você terá uma pele mais macia.

4. Não tome banhos quentes

Banhos quentes contribuem com a perda de água pela pele, o que resulta na aparência ressecada. Embora a estação nos faça optar pela água mais aquecida, os banhos mornos a frios são os mais indicados. Além disso, não demore mais do que 10 minutos no banho.

5. Aposte em óleo corporal

Se o dia está mais frio, com certeza você acabará optando por um banho mais quente. Para evitar o ressecamento, use óleo corporal para não esfoliar a barreira protetora da pele, excessivamente.

6. Mantenha a hidratação com líquidos

O outono é uma estação seca e por isso requer maior ingestão de líquidos. Para variar, você pode apostar em chás claros que, além de aquecer, também hidratam. E lembre-se de levar sempre a garrafinha de água com você. É indicado consumir no mínimo dois litros de água por dia.

7. Use protetor solar

Mesmo que você não pretenda tomar banhos de sol, ainda assim o uso do protetor solar é indispensável. Ele irá proteger o rosto e outras áreas expostas, de doenças causadas pelo sol excessivo e manchas de pele.

8. Visite o dermatologista

Para tirar dúvidas e realizar uma avaliação adequada, conte com seu dermatologista! Além disso, você poderá realizar tratamentos específicos, liberados apenas em consultórios. Por exemplo, a hidratação intradérmica que é indicada para pele muito ressecada. Nesse procedimento será injetado ácido hialurônico, superficialmente, com a finalidade de reter a hidratação e até melhorar a textura e rugas.

9. Não lave o rosto com frequência

Exagerar na limpeza da pele pode deixá-la ainda mais ressecada nessa estação. O recomendado é lavar o rosto duas vezes ao dia, especialmente se você tiver pele oleosa para não provocar um efeito rebote. Ao retirar a maquiagem, por exemplo, aposte na água micelar. Ela proporciona a limpeza adequada, deixando a pele mais macia.

Agora você já sabe como cuidar da pele no outono. Coloque essas dicas em prática e tenha uma pele radiante! Aproveite e confira também, dicas para garantir cabelos saudáveis no outono!

CRM/SC | 14625 RQE 12663

Referências: Beleza Extraordinária, Marie Claire e Campinas.

Deixe um comentário