• 88
  • 0

COMO FUNCIONA O COOLSCULPTING® tratamento avançado em FLORIANÓPOLIS?

O processo se foca no resfriamento controlado para atingir as células adiposas sob a pele, o procedimento consiste em aplicar um gel sobre uma manta colocada na região a ser tratada, nesse momento o aparelho começa a puxar e esfriar a gordura, sendo congelada, destruída e aos poucos eliminada naturalmente pelo corpo.

É comum sentir frio intenso que passa nos primeiros minutos, podem se apresentar outras sensações, as mais frequentes são: puxões, formigamento, ardência, dor, câimbras, entre outros, todas elas são passageiras e passam na medida de que o tratamento avança.

Logo o tratamento não é necessário repouso ou ter algum tipo de cuidados especiais após a realização, pois se trata de uma técnica controlada que não afeita a epiderme nem outros órgãos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO COOLSCULPTING® E QUE ESPERAR?

O benefício principal do CoolSculpting Florianópolis é o resultado similar ao da lipoaspiração, sem a necessidade da utilização de agulhas ou anestesia, atua diretamente na gordura localizada, sem afetar outros locais e órgãos. As contraindicações são menores do que uma cirurgia e amplia assim o número de pessoas que podem realiza-la.

Todos fatores antes mencionados levam a uma recuperação mais simples, pois o paciente não precisa de repouso, a diferença dos demais procedimentos cirúrgicos. A pessoa, geralmente consegue voltar a suas atividades de rotina, pode se apresentar algum tipo de desconforto, porém nada que prejudique a atividades regulares do paciente.

O CoolSculpting agora também disponível em Florianópolis também oferece segurança, pois o aparelho possui resfriamento controlado com medidas de segurança embutidas, no caso de situações onde a pele atinja uma temperatura muito baixa, o sistema para de funcionar automaticamente. No geral, a maioria dos pacientes começa a notar os resultados após 2 meses do tratamento, mas as eliminações das células gordurosas podem continuar sendo eliminadas até 6 meses após o procedimento.

O COOLSCULPTING® TEM EFEITOS COLATERAIS?

Sendo uma técnica mais segura que os procedimentos convencionais, de igual forma podem se apesentar outros efeitos colaterais, como por exemplo, inchaço, hematomas, vermelhidão, formigamento, ardência, sensibilidade, entre outros. Também pode se apesentar dormência, a qual pode continuar por umas semanas.

Existem outro tipo de complicações, menos frequentes, porém podem ocorrer, entre elas estão: Queimaduras por congelamento, sintomas vasovagais, Hiperpigmentação, dor local, entre outros. Para evitar esse tipo de efeito colateral, é indicado buscar um médico especializado em CoolSculpting Florianópolis, pois ele avaliará cada caso especifico e realizara o procedimento unicamente se o paciente não apresente nenhuma condição contraindicada para o procedimento.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dermatologista Florianópolis