Clínica em Florianópolis: Como manter os efeitos dos procedimentos estéticos?

Clínica em Florianópolis: Como manter os efeitos dos procedimentos estéticos?

Os tratamentos estéticos, corporais ou faciais, devolvem a autoestima e autoconfiança para milhares de pessoas que se incomodam com alguma parte de seu corpo. Mas, muitas pessoas não sabem como manter os efeitos dos procedimentos estéticos.

A população brasileira tem se preocupado cada vez mais com a beleza, sendo a estética um dos ramos que mais crescem. Entre 2009 e 2016, o Brasil registrou mais de 670 mil novos profissionais, entre microempreendedores individuais e microempresas, segundo o SEBRAE. O crescimento do segmento estético no país já chega a mais de 10% ao ano.

A lista de procedimentos disponíveis também cresce cada vez mais, proporcionando variadas opções. Porém, o que leva muitas pessoas a voltarem aos consultórios e centros de estética é justamente a preocupação com o efeito do procedimento não durar tanto quanto o esperado.

O que muitos não se atentam é que o tratamento também envolve cuidados posteriores, que podem manter e até prolongar o efeito dos procedimentos estéticos. Saiba como isso é possível!

Dicas para manter os efeitos dos procedimentos estéticos

Manter-se sempre em forma e com hábitos saudáveis é essencial para manter os efeitos dos procedimentos estéticos, evitando a necessidade de novos procedimentos, além de melhorar sua qualidade de vida. Confira algumas dicas!

Hidratação

Beber água é fundamental para nosso organismo, assim como para o sucesso de qualquer procedimento estético, corporal ou facial. É comprovado que a ingestão de água pode potencializar os resultados dos procedimentos estéticos. Isso ocorre pelo fato da água promover a eliminação natural de toxinas. O ideal é a ingestão diária de pelo menos 2 litros de água.

Alimentação saudável

Manter a alimentação saudável é essencial para o funcionamento geral do nosso corpo. Somente assim conseguimos os nutrientes essenciais para que o nosso organismo realize todas as funções essenciais.

Por isso, a ingestão de legumes, verduras e frutas é fundamental, pois nestes alimentos se encontram as principais fontes de nutrientes que necessitamos. Após procedimentos estéticos, principalmente os que tem o intuito de reduzir medidas ou gordura localizada, é preciso ter uma alimentação balanceada e saudável, para que não ocorram variações de peso.

Já nos procedimentos estéticos (foco na pele), a alimentação saudável pode manter os efeitos do procedimento estético. Isso por fornecer vitaminas e antioxidantes que combatem o envelhecimento de nossa pele.

Exercícios físicos

Praticar regularmente exercícios físicos, além de manter o corpo sempre saudável, pode acelerar a queima de gordura. Isso é fundamental nos tratamentos estéticos com a finalidade de redução de medidas. Para os tratamentos de pele, os exercícios ajudam a aumentar a capacidade de elasticidade da pele, combatendo a flacidez, mantendo assim os efeitos dos procedimentos estéticos por mais tempo.

Cigarro

Além de fazer mal à saúde, os cigarros interferem na vitalidade da pele, podendo causar o envelhecimento precoce, bem como manchas. Além disso, pelo movimento repetitivo dos lábios no ato de fumar, são mais incidentes rugas nessa área. As toxinas que estão no cigarro podem prejudicar a circulação, além de destruírem o colágeno presente na pele. Para manter o efeito dos tratamentos estéticos, evite o hábito de fumar.

Filtro solar

Principalmente para manter os efeitos dos tratamentos estéticos faciais, usar o filtro solar deve ser um hábito diário, obrigatoriamente. Além de reduzir os efeitos do tratamento, a falta do filtro solar pode acarretar maiores problemas como o aparecimento de manchas.

Gostou desse conteúdo? Então, lembre-se sobre a importância em seguir essas dicas para manter os efeitos dos procedimentos estéticos! 

CRM/SC | 14625 RQE 12663

FONTES: FolhaPE e Globo Esporte.

Deixe um comentário