Clínica em Florianópolis: Como prevenir o aparecimento da caspa?

Clínica em Florianópolis: Como prevenir o aparecimento da caspa?

Como fazer para prevenir o aparecimento das caspas tão incomodadas a auto estima e que dão a aparência de estar sempre sujo ao couro cabeludo? Para isso, é preciso saber como surgem para que sejam tratadas de modo eficaz e preventivo. 

Saiba tudo sobre o aparecimento da caspa

Existem diversos motivos que levam à descamação, como a predisposição genética ou quem possui pele oleosa, por exemplo. Se você sofre com dermatite seborreica, saiba que existem soluções para prevenir e controlar as caspas.

Porém, estresse e fatores externos podem desencadear tal processo. Entre eles, o acúmulo de produtos ou resíduos de cremes, dormir com o cabelo molhado ou até mesmo a água quente do chuveiro.

Embora o aparecimento da caspa não tenha cura, você pode seguir algumas recomendações para evitá-la. Entenda mais!

Dicas para prevenir o aparecimento da caspa

Conheça dicas para evitar constrangimentos com os “floquinhos” que, além de deixar o cabelo com aspecto de sujo, caem sobre a roupa, causando uma aparência desagradável. Aqui você encontrará dicas de cuidados e prevenção contra esse incômodo que é a caspa. Veja!

Evite algumas situações

Entre elas, banho quente, já que a água quente descama o couro cabeludo e acessórios que retêm calor que devem ter seu uso constante controlado como no caso de bonés e chapéus. Além desses fatores fique atento à alimentação, evitando o consumo de alimentos ricos em farináceos e carboidratos. Nesse sentido, opte sempre por dietas ricas em proteínas, frutas e verduras.

Outra questão a ser evitada é o estresse, já que fortes emoções podem contribuir com o aparecimento da caspa. Portanto, controle o seu emocional!

Shampoo anticaspa

Existem diversas opções no mercado, mas é importante saber como usá-lo corretamente. É indicado aplicar o produto direto no couro cabelo e deixar agir por, pelo menos, cinco minutos. O ideal é lavar os fios em dias alternados, utilizando o shampoo anticaspa apenas duas vezes na semana.

Atente-se ao rótulo

Não compre qualquer produto, pois muitos não são específicos ao seu tipo de cabelo. Fique atento ao rótulo e prefira os com ativos que controlam a oleosidade, como zinco, cetoconazol, ácido salicílico e mentol. Estes limpam o couro cabeludo e atuam controlando a oleosidade e renovando as células.

Alimente-se bem!

Se você seguir uma dieta rica em ácido fólico, ferro, zinco e cobre, terá maior proteção contra micro-organismos que contribuem com o aparecimento da caspa. Além disso, é importante evitar frituras, excesso de álcool e alimentos à base de farinha e leite.

Agora que você já conhece o que causa o aparecimento da caspa e como controlá-la, coloque essas dicas em prática. Lembre-se que é fundamental usar os produtos capilares corretos para diminuir a incidência do problema.

FONTES: Segredos de Salão ; MdeMulher ; Extra ; Viva Saúde.

 

Deixe um comentário