fbpx

CoolSculpting tratamento que congela e elimina a gordura em Florianópolis.

CoolSculpting tratamento que congela e elimina a gordura em Florianópolis.

CoolSculpting tratamento que congela e elimina a gordura em Florianópolis.

Como uma alternativa para os procedimentos cirúrgicos que eliminam a gordura localizada, chegou o CoolSculpting®, tratamento não invasivo com resultados similares à lipoaspiração, desenvolvido com o intuito de tratar aquelas gorduras resistentes difíceis de eliminar com dieta e exercícios regulares, apresenta a vantagem de não precisar de cirurgia, anestesia e ainda possibilita que o paciente volte a suas atividades rotineiras no mesmo dia após o procedimento.

Regiões onde podemos eliminar tecido de gordura.

 

O tratamento é feito por meio da criolipólise, que combate e reduz a gordura localizada através do resfriamento da pele e congelamento das células adiposas. As células são cristalizadas e eliminadas naturalmente aos poucos pelo próprio organismo.

Te mostramos neste artigo alguns mitos e verdades sobre o CoolSculpting®, continue lendo para saber mais:

  • O CoolSculpting® emagrece?

Mito! O procedimento não emagrece, ele auxilia no tratamento de aquelas gorduras localizadas que não são eliminadas mesmo realizando exercício e dietas regulares.

  • O procedimento è doloroso?

A região tratada pode sentir certa sensibilidade ou incômodo durante a massagem realizada após o tratamento, mas é um incômodo tolerável e que passa muito rápido, também alguns pacientes podem experimentar uma leve sensação anestésica ou formigamento no local tratado, porém é passageira e passa rapidamente.

  • Repouso após o procedimento?

Não é preciso repouso após o procedimento, mesmo que vários locais do corpo sejam tratados numa mesma sessão.

  • A pele sofre algum tipo de deformação após o CoolSculpting®?

Num prazo de até 90 dias, 20% a 25% da gordura tratada durante o procedimento pode ser eliminada naturalmente, isso não é considerado como deformação do corpo, pois o resultado deixa uma silhueta mais definida.

  • O CoolSculpting® elimina flacidez e celulite?

Esse procedimento não está indicado para tratar flacidez e celulite, porém pode se perceber maior firmeza e textura da pele após 2 ou 3 meses do procedimento, isso como resultado da eliminação de gordura e regeneração de colágeno devido aos processos inflamatórios.

  • CoolSculpting® só na barriga?

O procedimento pode ser realizado em qualquer local do corpo com gordura localizada, como abdômen, papadas, coxas, costas, papada e braços.

  • Não todos os pacientes são indicados para o CoolSculpting®?

O procedimento é contraindicado para pacientes com hérnia umbilical, grande sobrepeso, urticária e alergia ao frio, crioglobulinemia, gestantes e lactantes.

  • É Necessário fazer uma dieta específica para o tratamento com CoolSculpting®?

Para obter melhores resultados é recomendado seguir uma dieta saudável, porém não é necessário fazer uma dieta específica para realizar o tratamento.

  • O CoolSculpting® produz alergias na pele?

O procedimento é seguro e não provoca nenhum tipo de alergia na pele, no entanto é contraindicado para pacientes alérgicos ao frio, em caso de efeitos colaterais é recomendado procurar a opinião de um especialista.

 

Infográfico demonstra como a gordura é eliminada pelo equipamento.

Deixe um comentário