Clínica em Florianópolis: 5 dicas para ter cabelos longos mais rapidamente

Clínica em Florianópolis: 5 dicas para ter cabelos longos mais rapidamente

Você já tentou de tudo, mas o seu cabelo demora a crescer? Não desanime! Existem formas de ter cabelos longos mais rapidamente.

Carência nutricional, problemas emocionais e algumas doenças podem fazer com que os fios demorem a crescer e fiquem com pouco volume. Conheça outros motivos:

  • Má alimentação: deficiências nutricionais deixam os cabelos frágeis e também o corpo mais propenso a doenças, como a alopecia;
  • Genética: pode ser responsável por todos os aspectos capilares, inclusive a alopecia androgenética (calvície);
  • Álcool e cigarro: são drogas que elevam o estresse oxidativo, potencializando os radicais livres. Eles podem danificar as células saudáveis, impactando diretamente a saúde do couro cabeludo;
  • Estresse: influencia a formação de radicais livres, que aumentam o fluxo da queda capilar;
  • Alterações hormonais: amamentação, pós-parto, menopausa e até o ovário policístico podem atrapalhar quem deseja ter cabelos longos;
  • Hipotireoidismo: é responsável pela produção ineficiente de hormônios. Uma das consequências é a queda dos cabelos;
  • Anemia: a falta de ferro está associada à queda e também a doenças como a alopecia.

Então, como ter cabelos longos rapidamente?

Você quer ter cabelos longos e bem nutridos? Para fazer com que eles cresçam rápido e com saúde, invista em alguns produtos vitaminados e com nutrientes. Confira algumas dicas que vão te ajudar a ter as madeixas dos sonhos!

1. Apare as pontas a cada três meses

Cortar as pontas contribui para que o cabelo cresça saudável. Embora o corte não influencie diretamente sobre o ritmo do crescimento, ele retira pontas duplas. Essas deixam o fim das madeixas ressecadas e quebradiças, impedindo que os fios adquiram comprimento.

2. Alimente-se de forma saudável

Para agilizar o crescimento dos fios, aposte no consumo de vitamina C, B6, zinco, vitamina E, selênio e ferro. Entre os principais alimentos que contribuem para se ter cabelos longos mais rapidamente, estão: banana, camarão, nozes, castanha do Pará e laranja.

Caso você tenha uma rotina agitada, invista em nutracêuticos, nutricosméticos e vitaminas em cápsulas. Recomendamos que você passe por uma avaliação médica para uma correta dosagem, já que a necessidade varia de pessoa à pessoa.

3. Ovos

São úteis para a reconstrução capilar e saúde dos fios. Além disso, os ovos ajudam no crescimento do cabelo por conter proteína de queratina. Ela atua no preenchimento de pontos enfraquecidos da raiz às pontas. Dessa forma, o alimento impede que os fios se quebrem e promove pontas cheias e saudáveis.

4. Lave os cabelos adequadamente

O ideal é lavar com shampoo até três vezes por semana, passando o produto apenas na raiz e deixar a espuma escorrer até a ponta na hora do enxágue. Isso permite que os óleos naturais penetrem no couro cabeludo, deixando as madeixas hidratadas.

No caso do condicionador, você deve aplicá-lo do meio do cabelo para as pontas. O recomendado é passar condicionador todas as vezes que tomar banho, ou seja, sempre que os fios ficarem molhados. Dessa forma, você irá repor os lipídios e proteínas nas hastes capilares, o que estimulará o crescimento.

5. Recorra ao café

Ele é um excelente estimulante capilar, ideal para quem quer cabelos longos. Isso porque o café tem ação antioxidante, a qual evita que as células do couro cabeludo envelheçam precocemente. Além disso, também contribui com a sua oxigenação por provocar a vasodilatação do folículo. Aplique no couro cabeludo um ativo manipulado para melhor efeito.

E você, já usou alguma receitinha? Passou por uma dermatologista para ajudar? Conte pra gente. Deixe o seu comentário!

(CRM/SC 14625 RQE 12663).

Fontes: Guia da Semana, Vix, Donna, Dietas MilagrosasFernanda Caroline.

Deixe um comentário