Tratamento contra envelhecimento facial em Florianópolis

Tratamento contra envelhecimento facial em Florianópolis

Ao falar em envelhecimento, a primeira parte do corpo que lembramos é o rosto. O tempo passa e a cútis acaba envelhecendo, em alguns casos, até precocemente. Porém, não é somente o tempo o aliado ao envelhecimento da pele, já que hábitos inadequados também são responsáveis, principalmente, pelo envelhecimento facial. Veja aqui como tratar esse problema.

Como prevenir o envelhecimento facial?

Ninguém está livre do envelhecimento facial, porém, existem algumas formas de prevenção. Para retardar esse processo, amenizando as marcas de expressão e rugas, adote alguns cuidados básicos, como:

1. Não fume

O cigarro é o inimigo número um das rugas, portanto, elimine esse péssimo hábito.

2. Use filtro solar

O protetor solar deve ser usado diariamente, inclusive em dias nublados e dentro de casa.

3. Adote hábitos saudáveis

Pratique atividades físicas, coma alimentos saudáveis e hidrate-se sempre. esses são hábitos que contribuem com uma pele saudável.

4. Mantenha o rosto hidratado

Utilize um hidratante facial para minimizar os efeitos causados pelo sol, poluição e frio, principalmente após dos 20 anos. Se você já passou dos 25 anos, aposte em cremes ao redor dos olhos.

5. Faça limpeza facial

A limpeza facial deve ser diária e em qualquer faixa etária, principalmente após usar maquiagem.

Dicas para tratar o envelhecimento facial

Rugas e linhas de expressão são sinais marcantes do envelhecimento facial, que com o tempo se tornam cada vez mais evidentes. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes para diminuir os sinais do tempo na sua pele e hoje você vai descobrir alguns deles. Confira!

1. Ácido Hialurônico

Oferece atividade biológica, resultando na visco-elasticidade da derme e contribuindo com o controle da hidratação e tônus da pele. Essa é uma substância altamente hidrofílica, prevenindo também a integridade das fibras de colágeno. Quando o material é injetado, ele eleva a pele acima dele, resultando na suavidade de rugas e sulcos na região injetada.

2. Vitamina C

É muito importante, já que oferece um efeito anti-radicais livres muito potente. Além disso, possui efeitos despigmentante, já que reduz as reservas de melanina oxidada.

3. Ácido Alfa Lipóico

Minimiza as linhas de expressão, rugas, cicatrizes e poros dilatados, bem como renova a camada da pele, proporcionando textura, elasticidade e tônus.

4. Peelings químicos

Os peelings químicos possuem ácido retinóico, glicólico, mandélico, entre outros ácidos. Eles renovam a superfície cutânea através de um tratamento não invasivo, oferecendo mais brilho à pele e diminuindo as linhas finas e as manchas faciais. Os peelings químicos são comumente utilizados para o tratamento de envelhecimento facial, porém, podem ser aplicados também na pele das mãos, pescoço, braços e colo.

5. Laser de CO2 fracionado

Nesse tratamento é emitido um feixe de luz em alta energia que gera pulsos sequenciais, provocando a evaporação de cada camada da derme superficial e da epiderme, até alcançar a derme média. Também visa contrair as fibras elásticas e induz a formação de colágeno renovado. Como resultado, o tratamento melhora o tônus cutâneo, proporcionando maior firmeza à pele, reduzindo manchas, cicatrizes e rugas (superficiais e profundas).

6. Skinbooter

Trata-se de uma hidratação injetável, utilizando ácido hialurônico, resultando na firmeza da pele e na melhora de rugas finas. É uma aplicação rápida, praticamente indolor e que traz resultado imediato.

Quer mais dicas? Siga nossas redes sociais e conteúdo aqui no nosso blog

Referências: Corpo a Corpo, Mundo Estética e Vix.

Deixe um comentário