Clínica em Florianópolis: Como descobrir a verdadeira idade da pele

Clínica em Florianópolis: Como descobrir a verdadeira idade da pele

Existem pessoas que, ao perguntarmos a sua idade, ficamos chocados por parecerem mais novas ou mais velhas do que tínhamos imaginado. A idade cronológica de cada indivíduo é bem diferente da biológica, ou idade da pele.

Mas por que isso acontece? Existem dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco. O intrínseco é o envelhecimento cronológico, ou seja, a idade real de uma pessoa. Ele é previsível, progressivo e também esperado.

Já o extrínseco é determinado pelos hábitos da pessoa, o grau de exposição solar, poluição, alimentação e sedentarismo. Surge a partir dos 25 anos e é o maior responsável por envelhecimento precoce. Veja aqui como descobrir a idade da sua pele, por meio de um procedimento seguro!

O check-up dermatológico e a idade da pele

Além da busca para uma boa aparência, o check-up dermatológico é a melhor alternativa na busca por uma pele sempre saudável. É um procedimento realizado no consultório médico, que consiste em uma inspeção profunda, verificando a condição da pele. O ideal é que esse check-up seja feito anualmente.

A prática acumula vários benefícios como: prevenção de doenças, prevenção do envelhecimento precoce e a detecção de problemas de saúde, como transtornos emocionais, psicológicos ou em outras partes do organismo.

A principal vantagem é identificar doenças que têm maiores chances de cura se diagnosticadas precocemente, como o câncer de pele. Além disso, pode evitar, melhorar ou estabilizar algumas condições da pele como acne, alergias, queda de cabelos e fungos.

Check-up completo com o Facebox

O Facebox Pro é um equipamento utilizado no check-up dermatológico, que realiza uma fotografia digital padronizada da face em dois modos de iluminação: a luz “natural” e a luz ultravioleta. Possui um software avançado que possibilita prever e quantificar variáveis como rugas, tamanhos dos poros e manchas, identificando a urgência de tratamento de cada um deles.

No modo “luz do dia”, a face é iluminada difusamente, por uma luz que tem características similares à luz do dia, possibilitando uma perfeita documentação fotográfica, além da análise de rugas e poros. É ideal para fazer estudos tipo “antes e depois”.

Já no modo luz ultravioleta, uma câmera capta a luz UV proveniente de 2 flashes e refletida nas camadas mais superficiais da pele, possibilitando a visualização de discromias, descamações e outros problemas.

O software apresenta comparativos lado a lado nos dois modos. Além disso, armazena os dados dos clientes em ordem cronológica para consultas futuras. Fornece relatórios e gráficos com estudos comparativos de todos os problemas.

O aparelho é aliado dos dermatologistas para identificar a idade da pele do paciente, além de elaborar um plano de tratamento adequado e personalizado para os problemas que cada pessoa apresenta. Ele ajuda prever algumas características e problemas que ainda não estão visíveis nas camadas mais superficiais.

A capacidade de antecipar problemas comuns do fotoenvelhecimento e do envelhecimento cronológico é o grande atrativo desse procedimento, podendo facilitar e potencializar os tratamentos e cuidados com a pele.

Quer descobrir a idade da pele? Agende já a sua consulta! Contamos com o Facebox para check-ups dermatológicos.

Referências: Metropoles, Dermaclub e HSMed.

Deixe um comentário