Laser CO2 fracionado em Florianópolis

Laser CO2 fracionado em Florianópolis

O laser CO2 fracionado é um ablasivo, ou seja, provoca uma queimadura na pele que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e também uma retração da pele, promovendo assim a atenuação de rugas finas e rejuvenescimento.

A atuação dessa técnica se restringe a epiderme, camada mais superficial da pele, por esse motivo, o laser atinge bons resultados no combate contra estrias, cicatrizes e flacidez.

Como funciona e quais são as indicações do laser fracionado

Ocasionando pequenas lesões na região tratada, o laser alcança com maior precisão, além disso, o tratamento também possibilita ao paciente que as sessões sejam seguras, pois o uso de anestésicos pode ser feito.

Já com relação ao tempo, sua duração média é de 20 a 30 minutos e, se somada a aplicação de creme durante antes da sessão, resulta em uma hora para todo o procedimento. Vale ressaltar que o tempo do atendimento pode variar de acordo com as necessidades e complexidade do caso.

tratamentos com laser fracionado em Florianopolis

Contraindicações

O laser CO2 fracionado não é recomendado, principalmente, nos casos em que o paciente tenha tendência a quelóides, possua vitiligo, lúpus, outras doenças fotossensíveis, herpes ou outras infecções de pele.

Pessoas que utilizam regularmente medicamentos anticoagulantes ou para tratamento de acnes, além de indivíduos com problemas de cicatrização hipercrômica (escuras) ou hipocrômicas (claras) também devem ser avaliadas.

O que fazer após o procedimento?

Com a aplicação do laser CO2 fracionado na pele, nota-se maior viscosidade, redução de poros e melhor textura da pele. Ao longo do tempo, também se percebe uma melhora no que se refere a rugas e manchas da pele.

Principalmente nesse período de pós-procedimento, o paciente deve incluir em sua rotina uma alimentação rica em proteínas, recurso importante para manter os estímulos de formação de colágeno na pele, além do uso constante de filtro solar com fatoração acima de 30, com intuito de minimizar os efeitos causados pela radiação solar.

Para mais informações e novidades confira nossas redes sociais INSTAGRAM FACEBOOK 

 

Dra. Josy Sasaki CRM/SC 14625 | RQE 12663

 

Deixe um comentário