Tratamento com Luz intensa pulsada em Florianópolis

Tratamento com Luz intensa pulsada em Florianópolis

A princípio o procedimento Luz Intensa Pulsada era usada somente como dispositivo médico, para tratar algumas lesões vasculares.Contudo, o avanço da tecnologia permitiu melhorar este processo, minimizando o desconforto, podendo assim ser utilizado para outras estéticas e dermatológicas.

A tecnologia emite feixes de luz policromáticos em várias direções, gerando comprimentos de ondas diferentes na pele, ativando reações químicas de nosso organismo no local da aplicação. Quer saber mais sobre como a luz intensa pulsada funciona? Continue a leitura!

Indicações da luz intensa pulsada

O procedimento com luz intensa pulsada é indicado para os seguintes objetivos:

1. Combater as rugas 

A emissão dos feixes de luz intensa pulsada aumenta a produção de colágeno e elastina. Além disso, o procedimento também possibilita o estímulo dos vasos sanguíneos da pele do rosto, o que melhora a circulação e oxigenação. Desse modo, auxiliando em uma uma pele mais firme, com tom uniforme e aspecto mais jovem. Além disso, o procedimento permite reduzir as rugas e linhas de expressão.

2. Remoção de manchas

Sejam manchas senis, provenientes de acne, ou até melasma, o tratamento com a luz pulsada pode atuar na melanina, melhorando os aspecto das manchas. Além disso, aumenta a presença de pequenos vasos na pele, melhorando a oxigenação, uniformizando o tom da cútis.

3. Remoção de olheiras

Quando as olheiras são causadas por congestões vasculares, o tratamento com a luz intensa pulsada pode oferecer resultados satisfatórios com sua remoção. Porém, as olheiras hereditárias não são removidas por esse tratamento.

4. Tratamento de estrias

Esse tratamento pode remover também as estrias recentes, as que apresentam cor avermelhada, pois estimula os fibroblastos na produção de colágeno. Além de diminuir a quantidade de estrias, o tratamento diminui o tamanho das cicatrizes. Entretanto, melhores resultados serão observados se o tratamento for complementado com cremes, contendo componentes como ácido glicólico ou tretinoína.

5. Tratamento da rosácea

A luz intensa pulsada pode ser utilizada também para tratar a rosácea, que se caracteriza por pele avermelhada, causada por pequenos vasinhos sanguíneos nas áreas do nariz e bochechas. Em suma, a luz emitida pelo tratamento promove a reorganização das células, além de distribuir melhor os vasinhos sanguíneos presentes no local, amenizando a vermelhidão na pele.

Como é o procedimento?

As sessões devem ser somente realizadas por especialistas e duram cerca de meia hora. Primordialmente, os olhos do paciente ficam protegidos dos feixes de luz por meio de óculos especiais. Então, aplica-se um gel na área a ser tratada e realiza-se a aplicação da luz. Existe uma sensação leve de queimação, que passa rapidamente.

A duração do tratamento depende do objetivo escolhido para o procedimento. No caso de depilações, por exemplo, são recomendadas 10 sessões, com intervalos de 30 dias entre elas.

Após a sessão é comum que a pele apresente vermelhidão ou inchaço, sendo extremamente necessário o uso de filtro solar, além de evitar a exposição ao sol. Entretanto, após alguns dias, a pele pode apresentar descamação, não sendo indicado remover as cascas.

Logo após as sessões, é preciso limpar delicadamente a área aplicada. Os resultados aparecem de forma progressiva após cada sessão.

CRM/SC | 14625 RQE 12663

Fontes: Tua Saúde e HSMed.

Deixe um comentário