Pele bronzeada em clínica de Florianópolis

Pele bronzeada em clínica de Florianópolis

O verão é a época em que as pessoas mais frequentam praias e piscinas, buscando um alívio para o calor e, também, com a intenção de ter a pele bronzeada. Porém, alguns cuidados se fazem necessários, tanto para adquirir quanto para manter o bronzeado.

Para começar, a exposição exagerada ao sol oferece muitos perigos à saúde. Entre eles, o envelhecimento precoce, queimaduras, manchas e até câncer de pele.

Anote alguns cuidados para manter a cor do verão, de forma saudável!

Como ter pele bronzeada de forma saudável?

Se o seu objetivo nesse verão é ficar com a pele bronzeada, é preciso saber como conquistar o bronzeado de forma saudável. Para te ajudar, selecionei aqui algumas dicas para você conseguir deixar a pele dourada, sem prejudicar a sua saúde. Confira aqui alguns cuidados a serem observados antes e após a exposição ao sol!

1. Hidratação

Antes e após o bronzeamento você deve hidratar a sua pele. Usar o creme após a exposição solar permite um bronzeado mais uniforme e por mais tempo, além de evitar o ressecamento. Já antes da exposição é importante para evitar que a pele sofra com a agressão dos raios solares. Converse com seu dermatologista para melhor indicação do creme hidratante.

2. Alimentação

Ao consumir alimentos com betacaroteno, você estimulará a produção de melanina, além de contribuir com a saúde da pele. O ideal é incluir esse grupo alimentar 15 dias antes da exposição solar. Dica extra: se você associá-los com as vitaminas A e E, irá garantir mais proteção contra radicais livres. Além disso, juntos, estimulam ainda mais a síntese de melanina, aumentam a ação antioxidante e realçam a pele bronzeada. Entre esses alimentos, destaco: acerola, cenoura, beterraba, mamão e saladas com tomate. Aposte também em vegetais verdes escuros.

3. Esfoliação

Antes do banho de sol, esfolie a sua pele. Isso permite que ocorra uma renovação celular, retirando as células mortas, o que garante um bronzeado uniforme. Ou seja, ao esfoliar a pele, você remove os resíduos superficiais, deixando a pele mais lisa, evitando manchas e proporcionando uma cor homogênea. Atenção! Esfolie dois dias antes do banho de sol e não após, pois a pele estará sensível.

4. Proteção

Você sabia que pode usar o protetor solar e ainda conseguir deixar a pele bronzeada? Além de evitar queimaduras, o protetor solar também evita o envelhecimento precoce da pele. O ideal é utilizar o produto com 30 minutos antes da exposição solar e reaplicá-lo com intervalo de duas horas. Mas se ficar na água por muito tempo ou suar, reaplique-o imediatamente. Você vai perceber que o produto permite um estímulo suave, aumentando a quantidade de melanina, contribuindo assim, com o bronzeado.

5. Acessórios

São muitos os acessórios de proteção que você pode usar ao se bronzear. Entre eles, o chapéu, que retém em torno de 90% da radiação UV e o óculos de sol que previne lesões na córnea e cataratas. Mas atenção! Invista em óculos de qualidade, pois os comercializados por ambulantes podem causar muitos danos à saúde ocular. Dessa forma você obtém um bronzeado esperado, sem prejudicar a sua saúde.

E mais! Consulte sempre o seu dermatologista antes de se expor ao sol. O profissional irá indicar os melhores cuidados com a sua pele, antes e após a exposição solar.

Quer ficar por dentro de outras dicas? Acompanhe nossas redes sociaisFacebook e Instagram

 

(CRM/SC | 14625 RQE 12663)

Fontes: ADCOS, GauchaZH, Bonde e Delas.

Deixe um comentário