• 17
  • 0

MITOS E VERDADES SOBRE COOLSCULPTING® agora em Florianópolis

Aquelas gorduras que não vão embora mesmo com dieta e exercícios regulares, levam a procurar algum tipo de procedimento cirúrgico, uma alternativa com resultados semelhantes a lipoaspiração, sem a necessidade de ser invasivo é o CoolSculpting (disponível em Florianópolis em nossa clínica) , além de proporcionar resultados interessantes, o paciente pode retornar a suas rotinas no mesmo dia do procedimento.

O tratamento é feito a través da Criolipólise que atua na gordura localizada por meio do resfriamento e congelamento das células adiposas, de essa forma, as células se cristalizam e são eliminadas pelo organismo de forma natural.

Vamos explicar nesse artigo, alguns mitos e verdades sobre o CoolSculpting:

1 – O TRATAMENTO COOLSCULPTING® EMAGRECE?

Não emagrece, o tratamento atua naquela gordura localizada, difícil de eliminar mesmo com dietas e exercícios.

2 – O TRATAMENTO É DOLOROSO?

É possível que região tratada fique sensível ou o paciente sentir alguma sensação desconfortável como formigamento ou sensação anestésica durante a massagem e o tratamento, porém a sensação é passageira e tolerável.

3 – É NECESSÁRIO REPOUSO APÓS O TRATAMENTO?

 

Não precisa de nenhum repouso após o tratamento, inclusive se várias áreas do corpo sejam tratadas no mesmo dia.

4 – A PELE PODE SOFRER DEFORMAÇÃO QUANDO FAÇO COOLSCULPTING®?

Após um prazo de até 90 dias, cerca de 20% a 25% da gordura tratada pode ser eliminada, o que acontecerá e a eliminação dessas células a través do corpo de forma natural, isso não deforma o corpo, muito pelo contrário, ajuda a ter uma silhueta mais definida.

5 – O COOLSCULPTING® TERMINA COM A FLACIDEZ E CELULITE?

O foco do CoolSculpting Florianópolis não é tratar a flacidez e celulite, porém, pode ser observar uma maior firmeza e textura da pele, causada pelo estimulo de colágeno, processos inflamatórios e de regeneração, esses resultados é possível observa-los após 2 ou 3 meses do tratamento.

6 – SÓ POSSO FAZER COOLSCULPTING® NO ABDÔMEN?

O CoolSculpting Florianópolis pode ser realizado em qualquer local do corpo onde exista gordura localizada como abdômen, flancos, interno de coxas, costas, papada e braços.

7 – EXISTEM RESTRIÇÕES PARA QUEM QUER REALIZAR COOLSCULPTING® FLORIANÓPOLIS?

O tratamento está contraindicado para pacientes que sofrem de crioglobulinemia, alterações de coagulação, hérnia umbilical, pessoas com grande sobrepeso, alergia ao frio, gestantes e lactantes.

8 – É NECESSÁRIO SEGUIR UMA DIETA ASSOCIADA AO TRATAMENTO COM COOLSCULPTING®?

Não é necessária realizar uma dieta especifica para o tratamento. Mas, se tratando de gordura localizada, fazendo uma dieta saudável podem se obter melhores resultados.

9 – POSSO SOFRER ALERGIAS COM O COOLSCULPTING®?

O procedimento não provoca alergia, más não é indicado para aquelas pessoas que sofrem de alergias ao frio. Sempre é importante destacar que deve se procurar a opinião de um especialista caso se apresente algum efeito colateral.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dermatologista Florianópolis