MMP em Florianópolis: O que é e quais os benefícios?

MMP em Florianópolis: O que é e quais os benefícios?

A introdução da medicação é realizada por uma máquina com microagulhas, que alcança a profundidade ideal para o tratamento, conforme as condições da pele. E para que o método alcance resultado satisfatório é necessário a realização de uma análise do local afetado. Dessa forma pode-se obter a relação de medicamentos mais adequados para cada paciente.

No artigo de hoje você vai entender melhor como funciona a Microinfusão de Medicamentos na Pele e seus benefícios. Acompanhe!

Quais são os principais benefícios do MMP?

A Microinfusão de Medicamentos na Pele pode oferecer um tratamento seguro, com rápida recuperação e resultados satisfatórios. Entre seus benefícios destaca-se:

  • Regeneração da pele, proporcionando o crescimento capilar;
  • Melhor cicatrização;
  • Tratamento de manchas escuras e/ou brancas;
  • Atenuação de estrias.

Em quais casos o MMP pode ser utilizado e quais os resultados esperados?

A Microinfusão de Medicamentos na Pele é indicada para várias patologias e condições, como: cicatrizes, melasma, leucodermia solar, verrugas, rejuvenescimento, calvície e outras. Confira quais os resultados esperados para algumas patologias:

1. Alopecia

São muitos os fatores que desencadeiam a alopecia, especialmente a genética, traumas físicos e emocionais e quadros infecciosos. Porém, o MMP tem se mostrado como uma alternativa no tratamento contra queda capilar.

Para cada tipo de alopecia, como areata e androgenética, por exemplo, existem aplicações com medicações adequadas. O profissional habilitado faz a aplicação na área afetada do couro cabeludo em diferentes sessões para um melhor resultado. Cada uma delas é realizada conforme a necessidade do paciente. Os resultados começam a aparecer após três sessões.

2. Cicatrizes

As lesões podem ser corrigidas e melhoradas através do MMP, inclusive as estrias. No caso de cicatrizes queloides e hipertróficas, os medicamentos utilizados no procedimento tem a função de diminuir a altura, alargamento e rigidez. Além disso, proporciona a cor natural da pele.

3. Melasma

A Microinfusão de Medicamentos na Pele também é indicada no tratamento de manchas escuras. O método conta com princípios ativos que são inseridos na pele e inibem a produção de pigmentos e de melanócitos. Pode ser realizado em homens e mulheres que querem clarear manchas causadas pela exposição ao sol, fatores genéticos ou outros, principalmente na face.

4. Vitiligo

Doença caracterizada por manchas brancas na pele. Como as manchas são de variados tamanhos, as opções terapêuticas são diversas. O dermatologista é quem vai avaliar o quadro clínico individual dos pacientes para indicar a melhor medicação.

No geral, a Microinfusão de Medicamentos na Pele vai estimular a pigmentação natural. Essa resposta pode ser vista em cerca de duas semanas após a primeira aplicação.

Então, encontrou no método MMP a ajuda que você precisa? Já utilizou esse procedimento? Comente sobre a sua experiência!

Fontes: Revista Saúde

Deixe um comentário