• 51
  • 0

O COOLSCULPTING: MITOS E VERDADES

O CoolSculpting em Florianópolis é um novo procedimento que tem resultados interessantes relacionado ao tratamento e eliminação de gordura localizada, sem a necessidade de cortes e cicatrizes, porém ainda existem muitas dúvidas sobre o procedimento.

Neste artigo vamos te explicar melhor os mitos e verdades sobre o CoolSculpting!

  • O tratamento com CoolSculpting emagrece?

Mito, o procedimento é indicado para tratar gordura localizada que não é eliminada mesmo com exercício regulares e dietas. Uma pessoa pode se encontrar em seu peso ideal, mas ainda apresentar gorduras em áreas específicas, como por exemplo, abdômen, coxas, flancos, etc.

  • É um procedimento doloroso?

O procedimento não é doloroso, o paciente pode experimentar sensibilidade ou formigamento no local, também uma forte sucção no começo da sessão, porém são sensações passageiras, sendo um procedimento tolerável para o paciente.

  • É preciso repouso após o procedimento?

Não há necessidade de repouso após a sessão, o paciente pode continuar com suas atividades regulares após feito o tratamento.

  • A pele é deformada no local onde foi realizado o tratamento?

A pele não fica deformada, o que pode acontecer é uma silhueta um pouco mais definidas, pois num prazo de até 90 dias, de 20% a 25% da gordura localizada e tratada no procedimento pode ser eliminada.

  • O CoolSculpting termina com celulite e flacidez?

Mito, com a redução de gordura localizada e a geração de colágeno causado pelo processo inflamatório e de regeneração é possível ter como resultado mais firmeza e textura da pele, porém não é um tratamento focado no tratamento de flacidez e celulite.

  • O tratamento pode ser realizado unicamente na barriga?

O tratamento é indicado para locais do corpo onde existe gordura localizada, como por exemplo, abdômen, coxas, costas, flancos, papada e braços.

  • É necessário realizar uma dieta acompanhada do CoolSculpting?

Para resultados duradouros é recomendado levar uma dieta saudável, porém não é obrigatória para realizar o tratamento.

  • O tratamento pode ter contraindicações?

O tratamento esta contraindicado para pacientes que apresentam condição de crioglobulinemia, alterações de coagulação, pessoas com sobrepeso, hérnia umbilical, gestantes e lactantes.

  • Existe a possibilidade de ter efeitos colaterales?

Existe a possibilidade sim de apresentar efeitos colaterais, o tratamento conta com um protocolo de segurança contra lesões causadas por diferentes rações, como vermelhidão, coceira, resfriamento da pele, sintomas que desaparecem após alguns dias de realizado o tratamento.

Também existem outros efeitos colaterais como, queimaduras causadas pelo frio, escurecimento da pele, hiperplasia paradoxal e alargamento da região. Para evitar e reduzir os riscos acima mencionados, é importante realizar o procedimento com um especialista, como o cirurgião plástico.

  • Existe a possibilidade de criar uma alergia na pele por causa do tratamento?

O procedimento não provoca alergia no paciente, porém esta contraindicado para pessoas que sofrem algum tipo de alergia ao frio. É importante destacar que você deve procurar a orientação de um médico em caso de qualquer efeito colateral.

  • O CoolSculpting trata a região da papada?

Trata sim a região da papada, geralmente os pacientes precisam só de uma única sessão, que dura mais ou menos 45 minutos até uma hora e meia, diminuindo de 22 a 25% da gordura localizada, os resultados podem ser observados a partir de três semanas, contribuindo a realçar o contorno facial.

  • É preciso de preparação antes do procedimento?

Sendo um procedimento sem agulhas não precisa se de mudar hábitos alimentícios ou físicos antes do tratamento ou de algum exame laboratorial.

Por ser um tratamento livre de agulhas, não é necessário mudar os hábitos alimentares e físicos antes da aplicação.  Também não precisa se submeter a nenhum exame laboratorial.

  • Gravidas não devem realizar o tratamento.

Durante a gestação, a realização do tratamento está contraindicada, é possível realizar o procedimento após seis meses do parto, sempre que seja autorizado pelo médico.

  • Não é um tratamento invasivo.

O CoolSculpting Florianópolis não inclui cirúrgica ou precisa de algum tempo de recuperação, pois é um tratamento não invasivo que congela a gordura localizada, sendo eliminada de forma natural, é uma maneira inovadora de contornar o corpo.

Ficou interessada com os mitos e verdades sobre o CoolSculpting Florianópolis, caso queira saber mais procure um especialista, cirurgião plástico e realize o tratamento com segurança.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dermatologista Florianópolis