Clínica em Florianópolis: Preenchimento facial

Clínica em Florianópolis: Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento que possibilita que a pele alcance uma aparência mais jovem, sendo por meio dele, possível propiciar uma pele com aspecto mais descansado e saudável.

Importante saber e ficar atento, porque dependendo da região em que é aplicado, pode causar inchaço que dura até dois dias após a aplicação, sem contar que dentro de uma semana o paciente pode ter recuperação plena.

Quando fazer o preenchimento facial?

Jovialidade tem tudo a ver com a beleza e ambos se relacionam com o bem-estar e com a auto-estima elevada. Especialmente no rosto, quando se atinge determinada idade ou se há problemas com o envelhecimento precoce, alguns procedimentos se fazem necessários.

Entre eles, o preenchimento facial que é uma técnica bastante utilizada para homens e mulheres que querem ter uma pele bonita e jovem. Então, se você perceber que está na hora de realizar tratamentos faciais, converse com o seu dermatologista.

Saiba que o procedimento ameniza os sulcos ao redor da boca e cicatrizes deprimidas, olheiras, rugas e remodela as maçãs do rosto. Além disso, também é aplicado para disfarçar os sinais do envelhecimento, recuperar o volume do rosto, melhorar a flacidez e hidratação da pele.

Portanto, ao precisar de tratamentos para essas áreas, converse com o seu médico para que ele faça as indicações!

Para quem é indicado o tratamento com preenchimento facial?

O tratamento com preenchimento facial pode ser utilizado para variadas finalidades, como mencionado acima. Outras indicações comuns incluem:

  • Reposição/aumento de volume do rosto (bochecha murcha).
  • Sulcos do canto da boca.
  • Suavizar cicatrizes.
  • Rugas finas faciais.
  • Sulco nasogeniano (bigode chinês).
  • Rugas periorais, como as da região da boca e lábios.
  • Preencher o malar, para corrigir e modelar da maçã do rosto.
  • Preenchimento para olheiras, bem como “olhos fundos”.
  • Preencher lábios (aumentar o volume).

Porém, é importante saber que o tratamento deve seguir algumas etapas, ou seja, o dermatologista irá fazer uma análise na anatomia facial para determinar quais áreas serão preenchidas.

Quais os casos em que o preenchimento facial não é indicado?

O preenchimento facial não é indicado para pessoas que têm alergia aos produtos preenchedores. Outros perfis incluem: lactantes, gestantes, pessoas com infecção ou inflamação na região que receberá o tratamento e pessoas com doenças autoimunes.

Além desses, é importante saber que o procedimento é contraindicado para quem espera por um resultado irreal, ou seja, um resultado que não atenda ao seu biotipo.

O que o preenchimento facial com ácido hialurônico promove a pele?

Como já comentado, o procedimento tem por finalidade suavizar as rugas e devolver o volume, perdido com o tempo, a determinadas áreas da face. Por atrair grande quantidade de água ao local de aplicação, traz um resultado natural.

Portanto, as substâncias adicionadas à face estimulam a produção de colágeno e preenchem o espaço vazio. No caso do ácido hialurônico, o mesmo pode ser absorvido dentro de um ano. O procedimento também estimula maior passagem de nutrientes para a cútis, ajudando a disfarçar ainda mais os vincos e rugas.

É importante saber que para a maioria dos casos não há contra-indicações. Consulte sempre o seu dermatologista para que este analise a sua queixa e indique o melhor procedimento estético.

E para você, esse é o tratamento que buscava? Saiba mais acompanhando nosso blog e redes sociais!

Facebook e Instagram

(CRM/SC | 14625 RQE 12663)

Fontes: Saúde Plena e Corpo e Estética.

Deixe um comentário