Tratamento de queda de cabelo feminino em Florianópolis

Tratamento de queda de cabelo feminino em Florianópolis

A queda de cabelo feminino pode estar relacionada tanto a fatores naturais, quanto provocados por condições externas.

Muita gente acredita que o problema acontece apenas entre os homens, mas não se engane! Mulheres também podem apresentar o quadro.

Por isso, hoje, vamos mostrar alguns dos motivos que fazem com que aconteça essa queda de cabelo feminino, para que fique mais fácil de evitá-la.

A queda de cabelo feminino não é um bicho de sete cabeças

Os cabelos fazem parte da imagem convencional sobre a beleza feminina. Por conta disso, muitas mulheres que enfrentam a queda de cabelo podem ter a sua autoestima afetada. Mas fique calma. Há tratamentos e maneiras de evitar esse tipo de conflito. Conhecer as causas do problema já é um ótimo passo. Vamos lá!

1. Excesso de química

Determinados tratamentos envolvem produtos químicos que penetram nos fios, deixando-os, em geral, enfraquecidos. A própria tintura frequente é capaz de danificá-los. Observe se andam sem brilho, fracos, ressecados e quebradiços…

Portanto, tenha cuidado na hora pintar ou retocar o cabelo. Crie espaços de tempo entre as colorações e, claro, procure bons profissionais que possam realizar o procedimento de forma adequada, com os melhores produtos e técnicas.

2. Estresse

Ao longo da vida a mulher passa por várias alterações hormonais. Em algumas fases elas se tornam mais acentuadas e, assim, geram irritação e estresse. Esses efeitos podem ser tão agressivos a ponto de atingir as madeixas e a saúde de modo geral.

Com o aumento dos níveis de cortisol e estriol pode haver queda de cabelo feminino. O cortisol é uma substância prejudicial para os fios, assim como o estriol, que reduz a força do bulbo pela ação do estresse oxidativo, que provoca uma agressão e dificulta o crescimento do cabelo.

Portanto, é importante procurar um especialista se você tiver picos muito altos e frequentes de estresse. Além da queda de cabelo, muitos outros problemas podem aparecer por conta disso. Cuide-se!

3. Alimentação inadequada

A má alimentação também tem a capacidade de afetar a saúde e beleza dos fios. Dessa maneira, é essencial buscar manter uma dieta equilibrada e ajustada para o seu caso.

Alguns programas alimentares, sobretudo os que visam o emagrecimento, podem retirar do cardápio proteínas e vitaminas que, na verdade, são indispensáveis para a força do cabelo. Cuidado! O mesmo vale para dietas ricas e gorduras e açúcares, as quais não fornecem os nutrientes certos para o bom funcionamento do organismo.

4. Medicamentos

A queda de cabelo feminino também pode ocorrer por causa do consumo de certos medicamentos, como alguns anticoncepcionais (não são todos!).

Os medicamentos que causam alterações hormonais (como estresse), são os principais vilões do cabelo. Eles regulam a liberação de determinadas substâncias no organismo, enfraquecendo os fios.

Mas, ATENÇÃO! Antes de suspender qualquer uso, é preciso consultar o seu dermatologista e quando perceber qualquer problema, também.

Bem, agora que você já sabe as principais causas da queda de cabelo feminino, vai ficar mais fácil se prevenir 😉!

Fontes: Dermatologia.net / Dicas de Mulher.

Deixe um comentário