Rejuvenescimento facial em Florianópolis

Rejuvenescimento facial em Florianópolis

O envelhecimento da pele pode aparecer antes mesmo da terceira idade, geralmente devido ao fato de pequenos descuidos diários como a diminuição do consumo de água, exposição ao sol sem proteção, alimentação deficiente em vitaminas, todos esses fatores deixam a pele menos elástica, perdendo sua tonicidade, aparecendo manchas e levando a uma flacidez severa. O aparecimento desses sinais geralmente são no rosto, linha orbicular, pescoço e colo.

Procedimentos recomendados

Antes de partir para um tratamento mais invasivo como as cirurgias, existem outros tratamentos que podem ser feitos em qualquer pessoa independente da idade, como forma de buscar resultados suaves e satisfatórios.

Porém, se for o caso de implementação de um ato cirúrgico ou estético mais profundo, é viável alguns procedimento que listamos abaixo:

  • LASER FRACIONADO: O rejuvenescimento a laser, também conhecido como peeling a laser, é uma técnica de rejuvenescimento facial que pode produzir bons resultados. Com o tempo, fatores como danos provocados pelo sol, hereditariedade, dieta e movimento muscular repetitivo contribuem para a formação de linhas e rugas no rosto. Além disso, o desenvolvimento de anomalias pigmentares, como as “manchas de idade” ou cicatrizes de acne levam a pele a perder a sua aparência macia e juvenil.
  • PEELING: Os peelings têm indicações específicas e cada uma delas varia de acordo com o tipo de pele. Alguns peelings não podem ser realizados em peles muito claras e outros não têm efeito sobre peles escuras. Até mesmo o sexo pode influenciar na escolha do peeling. A classificação de Fitzpatrick auxilia na determinação dos 5 diferentes tipos de pele.
  • TOXINA BOTULÍNICA: É um medicamento de origem natural utilizado há muitos anos na Medicina. É indicado para tratamento de rugas dinâmicas, ou seja rugas criadas pela ação repetida dos músculos da face. Está recomendada a pacientes com rugas frontais, glabelares (entre as sobrancelhas) e peri-orbitais (pés de galinha). Pode ainda ser aplicada em outras áreas da face, porém com resultados mais limitados. Esse procedimento produz um pequeno edema sendo necessário alguns cuidados nas primeiras horas após sua realização. O efeito da aplicação, em média, atinge duração de 6 meses.

 

CRM/SC | 14625 RQE 12663

Deixe um comentário