Shampoo antirresíduos: por que usar?

Shampoo antirresíduos: por que usar?

As farmácias e as lojas de beleza têm diversos tipos de shampoos à venda: podem ser os reconstrutores, os que são hidratantes, os que potencializam a cor e muito mais. Entretanto, há um produto que poucas pessoas compram com regularidade, mas que faz a diferença na saúde capilar: trata-se do shampoo antirresíduos.

A saúde dos fios e do couro cabeludo é muito mais que uma questão meramente fisiológica. Ela se relaciona também à autoestima. Quem não deseja esbanjar belas madeixas? Elas são capazes de conferir uma postura de mais confiança e, assim melhorar relacionamentos pessoais, profissionais e sociais.

Entretanto, é difícil ter um cabelo realmente saudável quando há vários resíduos de produtos nele e no couro cabeludo. Ao contrário, o que se obtém é uma aparência oleosa e, em alguns casos, até a queda dos fios.

Calma, neste post você vai saber como o shampoo antirresíduos pode ajudar!

Mas o que é shampoo antirresíduos?

A função desse tipo de shampoo é retirar todos os restos de cremes, de outros shampoos e até de outras substâncias químicas que estejam presentes nos cabelos. É claro que as pessoas acham que enxaguar os fios enquanto tomam banho já é uma forma de se livrar desses resquícios. Bem, realmente, um pouco deles é retirado com um enxágue simples. Mas boa parte acaba permanecendo na cabeça.

Esses fragmentos podem atrapalhar até a atuação dos folículos capilares. De fato, muitos dos que sofrem com a queda de cabelos têm como razão a má saúde do couro cabeludo e dos fios ocasionada por esse problema.

Os shampoos antirresíduos apresentam um pH bem mais alto do que qualquer outro: podem atingir 8.0 e, com isso, limpar profundamente todos os folículos capilares. Eles são capazes de retirar todos os compostos químicos que não foram enxaguados corretamente e que se acumularam ao longo do tempo.

Porém, há contraindicação para os cabelos nos quais há relaxamento. A tendência é que eles fiquem mais fracos com esse tipo de shampoo. Os fios com alto nível de ressecamento também não podem ser lavados com o antirresíduos.

Como usar o produto?

O uso do shampoo antirresíduos é bastante indicado quando o cabelo passa por tratamentos químicos. Isso porque, com ele, são retirados os resíduos de tratamentos anteriores, conferindo maior eficiência ao novo procedimento.

Entretanto, você também pode usar o produto em casa, como um dos cuidados de rotina com os cabelos. Aplique-o uma vez por semana para conseguir de volta a leveza e o brilho dos fios.

Após a utilização do shampoo antirresíduos, é primordial aplicar um condicionador que tenha pH mais baixo, como os tradicionais. As cutículas dos fios estarão abertas para que ocorra uma limpeza profunda e a função desse tipo de condicionador é exatamente fazer com que elas se fechem novamente.

É bom lembrar que ter um profissional de beleza de confiança ajuda a deixar os fios sempre saudáveis. Ele recomendará os melhores produtos para cada finalidade, inclusive para a remoção de resíduos.

Quer saber mais? Acompanha nosso blog e redes sociais! Facebook e Instagram

(CRM/SC 14625 | RQE 12663).

Deixe um comentário