• blog
  • by Redação
  • 12 de dezembro de 2021
  • 52
  • 0

T SCULPTOR EM FLORIANÓPOLIS, AUMENTA MÚSCULOS E DIMINUI GORDURA

 

O Sculptor conta com uma técnica conhecida como High-Intensity Focused Electromagnetic, procedimento não invasivo que traz benefícios além de tratar a gordura localizada, visto que estimula o músculo em contrações frequentes e supra máximas. 

 

É um aliado ideal para remodelar a silhueta, por causa do trabalho de hipertrofia que acontece na área tratada, é um equipamento de campo magnético de alta intensidade focado no estímulo do músculo. Pertence à segunda geração de dispositivos HIFEM e seu efeito se compara à malhação muito mais forte do que a pessoa conseguiria fazer tradicionalmente e sem realizar um esforço voluntário. 

 

O procedimento proporciona até 36 mil contratações por sessão de aproximadamente 30 minutos, oferecendo o desenvolvimento da musculatura e diminuindo gordura de forma muito mais rápida do que com exercícios tradicionais, porém, os dois métodos combinados podem trazer ainda melhores resultados para o paciente.  

 

O tratamento de T sculptor é não invasivo, o aparelho entra em contato com a pele atingindo o músculo, estimulando-o através de contrações intensas e frequentes, isso tem como resultado a hipertrofia, que gera uma redução da gordura e aumento da estrutura e força muscular. 

 

T sculptor pode ser aplicado em ombros, abdômen, coxas, braços e outras partes do corpo com gordura localizada, esse aparelho é o único do mercado que conta com 13 teslas, medida de força do campo magnético, enquanto maior for a força do tesla, maior e a habilidade para influenciar na musculatura. Ao trabalhar a gordura e musculatura, o tratamento pode ser realizado tanto em pacientes mais magros quanto em pacientes com tecido adiposo maior.

 

Dependendo do sexo, devem ser aplicados diferentes formatos de onda; pacientes masculinos realizam o tratamento com o formato trapezoide e pacientes femininas realizam o tratamento em formato platô. A diferença entre ambos formatos é que, no formato trapezóide a energia é realizada de forma mais intensa, tendo como resultado a contração do músculo, no formato platô a energia é mais branda e libera a energia no mesmo nível durante toda a sessão, os formatos são aplicados dessa forma para evitar risco de lesões musculares. 

 

O tratamento é aplicado geralmente em oito sessões, com um intervalo mínimo de 48 horas entre cada sessão, de igual forma que com a malhação o músculo não deve ser estimulado em um intervalo menor que dois dias, visto que isso gera a queima de fibra muscular ao invés do aumento desejado. 

 

Os resultados vão depender da técnica, nível de energia, da genética e hábitos alimentares do paciente, pois o aparelho proporciona um treino mais forte e pesado, oferecendo resultados positivos em pouco tempo, porém, os hábitos do paciente também são importantes para garanti-los, durante a primeira sessão já é possível sentir alguma diferença, mas os mesmos serão mais visíveis após a quarta sessão. 

 

O tratamento também é indicado para aumentar rendimento de atletas que assim o precisam, impulsionar a capacidade física de pacientes que estão iniciando alguma atividade ou esporte, assim como também é possível tratar e reabilitar dores.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dermatologista Florianópolis