Tratamentos em Florianópolis: como descobrir a verdadeira idade da pele

Tratamentos em Florianópolis: como descobrir a verdadeira idade da pele

Muitas vezes encontramos pessoas que aparentam ser mais novas do que realmente são. A idade da pele e a idade cronológica nem sempre é a mesma e isso se dá por vários motivos.

Imediatamente, quando pensamos numa pele saudável, pensamos em vida saudável. Alimentação balanceada, exercícios físicos regulares, regularidade no sono e um bom cuidado com a pele podem sim influenciar positivamente na sua aparência. Por isso, a negligência nesses quesitos ou maus hábitos envolvendo a saúde podem causar o envelhecimento precoce, fazendo com que a idade da sua pele aparente ser diferente de sua idade biológica.

Além dos hábitos físicos, a saúde mental também pode influenciar muito a nossa aparência e consequentemente a idade da pele. O stress é cada vez mais o culpado pelo envelhecimento precoce, que além de desencadear o aparecimento de rugas, pode também causar a perda de cabelos.

É possível descobrir a idade da pele?

Mesmo com um cuidado adequado e uma vida saudável, a sua pele pode apresentar um envelhecimento precoce por conta de herança genética. Então, que bom seria descobrir esses problemas antecipadamente e tratá-los de forma correta, não acha?

Hoje, já é possível descobrir a verdadeira idade da pele em minutos. Aparelhos já são utilizados para capturar imagens da face e assim descobrir todas as informações necessárias para prevenir e tratar problemas como poros dilatados ou acne, até alterações na textura da pele ou volume do rosto. 

Com imagens feitas sob luz ultravioleta e RGB (simulando a luz do dia) simultaneamente, o recurso permite também verificar e qualificar algumas variáveis, como rugas, manchas, tamanho dos poros da pele, lesões pigmentares, ressecamento ou oleosidade, com riqueza de detalhes e informações relevantes para diagnosticar os possíveis problemas que a pele pode apresentar.

Vantagens do tratamento

Ao escanear a imagem da face, o aparelho mostra gráficos evidenciando vários quesitos, a partir da primeira imagem já é possível saber a verdadeira idade da pele, além de dados sobre elasticidade e textura.

O aparelho então gera vários relatórios detalhados, dando informações sobre sua pele. Contudo, dados que o dermatologista não seria capaz de obter num exame clínico comum. 

De acordo com os relatórios, o profissional identifica os principais problemas. Desta forma, faz o diagnóstico e pode traçar um plano elaborado particularmente para cada problema detectado, de acordo com a pele de cada paciente.

Esses relatórios também são importantes para medir o progresso do tratamento. No retorno ao dermatologista, é ideal refazer a análise. Então, para que seja feita a comparação do antes e depois do início do tratamento.

A ferramenta permite a visualização dos efeitos do foto envelhecimento na pele caso os cuidados básicos sejam negligenciados. Então, é possível prever alterações na pigmentação e outros problemas.

Com essa análise profunda da pele, é possível obter resultados efetivos. Assim, com tratamentos e indicações personalizadas, levando em consideração a particularidade de cada paciente e cada tipo de pele.

Para quem quer prevenir os principais problemas que o envelhecimento pode trazer para a pele, e parecer cada vez mais jovem, esta técnica é o aliado perfeito! Agende uma consulta e saiba a verdadeira idade da sua pele!

CRM/SC | 14625 RQE 12663

Fontes:  ADCOS, Melhor com Saúde, LCA Vendas e Metrópoles.

Deixe um comentário