Tire todas as suas dúvidas sobre a depilação a laser em nossa clínica em Florianópolis

Tire todas as suas dúvidas sobre a depilação a laser em nossa clínica em Florianópolis

Metodologia que consiste em possibilitar a eliminação de fios rebeldes, escuros e grossos localizados por todo o corpo, a depilação a laser é um método bastante utilizado no meio dermatológico. Através dessa energia térmica, é possível reduzir ou destruir a capacidade do folículo produzir fios novos. Mas nem todos os fios são eliminados na sessão, eles crescem lentamente, ficando mais finos e claros do que o natural.

Agora que você já sabe como é o procedimento, tire outras dúvidas sobre o assunto!

Dúvidas e mitos sobre depilação a laser

A depilação a laser é indicada para quem deseja eliminar os pelos do buço, virilha, região íntima, axilas, barba e pernas. Porém, esse é um procedimento que gera muitas dúvidas, além de existirem mitos a respeito da técnica.

Hoje você vai sanar muitas dúvidas a respeito desse método, selecionamos as questões mais comuns. Confira!

1. O método dói?

A sensação de dor varia de pessoa para pessoa, porém, não costuma doer mais do que a depilação com cera. O que ocorre durante o procedimento é um desconforto por conta da energia liberada para queimar a raiz do folículo piloso. Portanto, a cada disparo, pode-se sentir uma sensação de ardência, com grau variável conforme a sensibilidade de cada pessoa.

Ou seja, quanto mais sensível e fina for a pele, maior será o desconforto. Outros motivos que podem causar essa sensação incluem o período do ciclo menstrual e o nível de estresse. Para aliviar, existem anestésicos locais e aparelho com ponteira capaz de resfriar a pele.

2. A depilação a laser dura para sempre?

Não existe depilação a laser definitiva, pois alguns pelos podem nascer novamente após um tempo. Para que o procedimento dure mais, é preciso realizar uma manutenção anual. Além disso, o método pode ser duradouro se aplicado com um bom profissional e usar aparelho qualificado.

3. Existe uma quantidade mínima de sessões?

Comumente, o tratamento dura seis sessões, já que em cada aplicação pode-se destruir muitos folículos pilosos, eliminando a produção de pelos. Mas em outros casos, eles são apenas danificados, fazendo com que os fios possam crescer novamente.

Mesmo com o término dessas sessões, é possível realizar algumas adicionais até que todos os pelos parem de crescer. No geral, a quantidade de aplicações varia conforme o tipo de pele, energia emitida pelo laser e a região depilada. Normalmente, ocorrem cinco sessões.

4. Posso me depilar entre as sessões?

Nas cinco semanas que antecedem e durante a depilação a laser, é importante evitar o uso de pinça, cera (fria ou quente) ou eletrólise. Já as lâminas e cremes depilatórios estão liberados, pois preservam a haste intacta no folículo.

5. Depilação a laser é perigosa?

A depilação a laser pode ser perigosa sim, desde que o procedimento não seja realizado por um profissional especializado. É importante ter conhecimentos para calcular a intensidade do aparelho, de forma que não ocorra queimadura na área depilada. Entre os perigos, estão as queimaduras de 2º grau, escurecimento temporário da área afetada e bolhas em determinados pontos.

6. A exposição ao sol está liberada após a sessão?

Atualmente existe um tipo de laser que é capaz de atravessar a epiderme sem manchá-la e nesse caso, pode-se tomar sol. Porém, o mais indicado é o uso do laser normal, já que o método acima é mais dolorido. Com a depilação a laser comum, você deve evitar exposição solar, já que a pele tende a ficar mais sensível. Para ambos os casos, deve-se utilizar sempre um protetor solar e observar cuidados com o sol.

7. Tenho poucos pelos, posso fazer uma só sessão com sucesso?

Para eliminar os pelos, é necessário mais do que uma sessão, já que ele é destruído durante sua fase de crescimento. Portanto, mesmo que determinada área do seu corpo tenha pouco pelo, parte está em repouso ou crescendo. Então, há necessidade de outras sessões, com intervalo de 30 dias, pois assim será possível atingir os fios em todas suas fases. Por isso recomendam-se seis sessões, que é quando quase todos os fios são eliminados.

Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e siga-me no Instagram

CRM/SC | 14625 RQE 12663

Fontes: Minha Vida, G1 e Boa Forma Abril.

Deixe um comentário